Nesta sexta-feira (26), Mogi das Cruzes receberá o BikeCine, uma iniciativa que combina esporte, sustentabilidade e cultura de forma inovadora. O Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira, o Tuta, se transformará em uma sala de cinema, onde a energia para as projeções será gerada por quem estiver assistindo.
O público poderá pedalar em 12 bicicletas fixas ou acoplar a própria bicicleta em uma das quatro estações disponíveis. O evento também oferece acessibilidade, com “pedais de mão” para que pessoas com mobilidade reduzida possam participar da geração de energia limpa.
Ingressos e Programação
A sessão de cinema é totalmente gratuita. Dos 150 lugares disponíveis, metade dos ingressos foi distribuída online e os 50% restantes serão entregues no local do evento a partir das 18h, uma hora antes do início.
A noite de cinema começa às 19h com a exibição de curtas-metragens. A atração principal, o aguardado filme “O Auto da Compadecida 2”, está programado para começar às 20h, prometendo levar o público a uma nova aventura com os icônicos personagens João Grilo e Chicó.
O projeto é viabilizado com o apoio do Programa de Ação Cultural – ProAC, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio da EDP.
Serviço
Festival BikeCine em Mogi das Cruzes Data: 26/09 (sexta-feira) Local: Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira – Tuta (Rua Professor Ismael Alves dos Santos, s/nº – Nova Mogilar)
Programação:
- 19h: Sessão de curtas-metragens (50 min. | Classificação Livre)
- 20h: “O Auto da Compadecida 2” (1h52 | Classificação 12 anos)
Créditos da foto: Warley Kenji/PMMC



