Para encerrar o mês de aniversário e dar início às celebrações do Dia do Idoso (1º de outubro), a Prefeitura de Mogi das Cruzes promoveu um evento lindo e educativo. A Secretaria Municipal da Longevidade organizou um encontro intergeracional entre alunos e idosos no CEIM Richer Romano Neto.
Lições de História e Vida
O evento reuniu alunos de quatro a seis anos para uma roda de conversa inesquecível com referências da cidade: a professora aposentada Nilza Gomes, o historiador Josemir Ferraz de Campos, o secretário Mauro Yokoyama e a poetisa Miriam Amélia.
A proposta foi simples: conectar gerações, compartilhando vivências e um pouco da história de Mogi das Cruzes sob diferentes olhares.
O secretário Mauro Yokoyama celebrou o resultado: “Nosso objetivo é valorizar e fortalecer o respeito aos idosos, ao patrimônio e à história da nossa cidade desde os mais jovens cidadãos. […] As crianças interagiram, perguntaram e mostram interesse nos principais assuntos de Mogi das Cruzes.”
Para enriquecer a atividade, foram apresentadas fotos antigas de Mogi, promovendo um resgate histórico-cultural e fortalecendo o vínculo entre as gerações. A iniciativa reforçou o papel do idoso como guardião da memória e da cultura municipal, além de estimular a formação cidadã, o respeito e o senso de pertencimento nas crianças.
Créditos das fotos: Divulgação/PMMC



