O futebol de Itaquaquecetuba está em festa! O Itaquá Athletico Clube (IAC), time que marcou época e foi responsável por revelar o pentacampeão Cafu, está oficialmente de volta à cidade. No último domingo (28/09), o Estádio Municipal Ildeu Silvestre do Carmo (Campo do Brasil) sediou o evento de apresentação, que marca uma nova e importante fase de investimento no esporte pela administração municipal.
Futebol e Glamour no Morro Branco
Fundado em 1980, o retorno do IAC é visto como uma aposta da prefeitura no esporte como um caminho para a transformação social, inclusão e valorização da juventude.
A festa no Campo do Brasil contou com amistosos das categorias de base (sub-15, sub-17 e sub-20) contra a equipe sub-20 da Secretaria de Esporte. Os 500 primeiros torcedores que compareceram ainda foram presenteados com uma camisa do clube!
O momento alto do evento foi o jogo entre o prefeito Eduardo Boigues e autoridades contra uma seleção de craques do passado. O gramado de Itaquá recebeu lendas do futebol como o ex-goleiro Sérgio (ídolo do Palmeiras), Índio (ex-Corinthians), além de Capone, Capitão, Amaral, Júnior, Müller, Biro-Biro e Jean Carlos!
O prefeito Boigues celebrou: “Investir no esporte é investir no futuro dos jovens e essa iniciativa vai abrir portas para muitos talentos.”
Base Forte e Olho no Futuro
A parceria reforça o compromisso com o desenvolvimento esportivo, como destacou o secretário de Esporte, Fabiano Novais: “O esporte educa, afasta das ruas e oferece oportunidades reais de crescimento pessoal e profissional.”
As categorias de base do IAC já mostram que voltaram com tudo! Neste ano, a garotada teve um desempenho expressivo no Campeonato Paulista, com destaque para o Sub-21, que garantiu vaga nas oitavas de final, e o Sub-20, que chegou às quartas da Série B do Paulista. O Sub-12 ainda levou para casa o título da Copa Ouro!
O presidente do IAC, José Chiotti, destacou que o objetivo é ser uma referência para os jovens da região, valorizando os talentos locais e provando que o clube está de volta “para ficar”.
Fotos: Dayane Oliveira



