Mogi das Cruzes consolidou sua posição de destaque regional ao registrar, pelo segundo mês consecutivo, o melhor resultado em geração de empregos formais do Alto Tietê. Os dados oficiais do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta segunda-feira (29/09), apontaram um saldo positivo de 587 novas vagas em agosto. Mogi superou Poá (359) e Itaquaquecetuba (296) no ranking.
A Construção Civil é citada como um motor importante para esta marca. O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Costa, destacou que as novas obras geram empregos, “refletem diretamente no crescimento econômico e ainda trazem mais infraestrutura para a nossa cidade”.
O secretário municipal da pasta, Sadao Sakai, está otimista com o futuro, graças às políticas de retomada de investimentos e diálogo com o empreendedorismo da gestão Mara Bertaiolli. “A expectativa é que esta boa performance na geração de empregos se mantenha até o final do ano, graças às festas de final de ano e ao 13º salário,” projetou Sakai.
A Prefeitura também reforça o trabalho de estreitamento de relações com o setor industrial, visando sempre a geração de emprego e renda para os mogianos.
Busque Sua Vaga no Emprega Mogi:
Para facilitar o acesso da população às oportunidades, o programa Emprega Mogi disponibiliza semanalmente as vagas abertas na cidade, além de oferecer suporte para elaboração de currículos e orientação profissional.
As oportunidades podem ser consultadas online no site mogiconecta.mogidascruzes.sp.gov.br. Para atendimento presencial, os candidatos podem se dirigir a uma das quatro unidades do programa, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h:
- Braz Cubas
- Terminal Estudantes
- Centro (Prédio II da Prefeitura)
- CIC Jundiapeba
Créditos das fotos: Divulgação/PMMC



