Mogi das Cruzes fortalece a parceria entre poder público e iniciativa privada em prol do desenvolvimento social. A Prefeitura, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e de Cultura, marcou presença no lançamento da campanha 2025 de impacto social do Grupo Bimbo Brasil – o projeto “Bom Vizinho”. A visita, realizada no último dia 30, permitiu à administração conhecer as ações sociais que a instituição promove nas comunidades ao redor de sua instalação, na Vila Industrial.
A parceria foi celebrada como um exemplo de união de esforços. O diretor de Indústria, Comércio e Serviços, Luiz Pinheiro, reforçou que iniciativas como a do Grupo Bimbo são vitais, pois “ampliam oportunidades e contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população.”
Foco na Educação e no Bem-Estar
O programa “Bom Vizinho” é uma estratégia global do Grupo Bimbo, que atua em 39 países. Seu foco em Mogi das Cruzes será voltado a pilares como:
- Atividade física e Bem-estar
- Educação
- Meio ambiente e segurança
- Sustentabilidade, diversidade e inclusão
A Secretaria de Cultura de Mogi deu sua contribuição imediata ao projeto por meio da doação de livros infantis, reforçando o compromisso de democratizar o acesso à leitura na comunidade.
Representando o Grupo Bimbo no evento estavam Mário Escotero, vice-presidente de Assuntos Corporativos, e outros gestores da área. Pela Prefeitura, estiveram presentes o secretário de Cultura, Guilherme Dela Plata, a secretária adjunta Tereza Vaz, e representantes da pasta de Desenvolvimento Econômico.
O “Bom Vizinho” promete ser um importante motor de desenvolvimento humano, educacional e comunitário na região da Vila Industrial.


