O Mercado do Produtor “Minor Harada” em Mogi das Cruzes está em fase de grandes melhorias estruturais. A Prefeitura está investindo para garantir mais segurança e conforto aos 146 permissionários e aos consumidores, além de elevar a qualidade dos 1,5 mil toneladas mensais de produtos frescos comercializados no local.
O secretário de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo, destacou que os investimentos garantem a manutenção da higiene e a preservação das mercadorias, especialmente com a recente substituição de 120 metros de calhas na cobertura da plataforma.
Revolução na Infraestrutura
A intervenção mais aguardada, no entanto, é a revitalização elétrica. O projeto é inédito e prevê a individualização do fornecimento de energia para os mais de 32 boxes, trailers e o prédio administrativo.
Segundo o secretário Renato Abdo, essa medida vai modernizar a infraestrutura e trazer uma gestão mais eficiente: “A individualização da energia elétrica é uma medida inédita que vai melhorar a gestão dos permissionários, reduzir riscos de falhas e proporcionar mais segurança e eficiência no dia a dia”.
Técnicos da empresa vencedora do certame já realizaram a vistoria inicial, preparando o terreno para o início das obras. A individualização da energia representa mais autonomia, segurança e eficiência no consumo para os permissionários que movimentam uma média mensal de 116 mil caixas de frutas, hortaliças e cereais.
Com as melhorias em andamento, a gestão municipal reforça o compromisso de valorizar o trabalho dos produtores e assegurar que a cidade conte com um espaço moderno e adequado para as demandas da população e do setor agrícola.
foto: PMMC



