A Secretaria Municipal de Cultura de Suzano deu início nesta quarta-feira (08/10) à 12ª Mostra de Referências Teatrais, um grande evento que movimentará a cena cultural da cidade com 24 atividades até o dia 29 de outubro. A programação é diversificada e inclui apresentações e oficinas em sete locais, alcançando diversos bairros.
O secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti, destacou que o objetivo é democratizar a arte: “Ao longo de todo este mês de outubro, proporcionaremos grandes espetáculos nos nossos equipamentos culturais. É uma ótima oportunidade para os moradores terem acesso a atrações de alto nível e se encantarem com as interpretações.”
Destaques da Programação
A Mostra já começou com o espetáculo de dança “Ápeiron” do grupo Setes Cia. de Dança, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré.
A cerimônia de abertura oficial acontece na quinta-feira (09/10), às 20h, no Armando de Ré, com a peça “7 pisos”, do grupo Folias D’Arte.
Confira outros pontos altos da primeira semana:
- Sexta-feira (10/10), 20h: “A Páscoa em Mim” (Troupe Parabolandos), no Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato. Classificação livre.
- Sábado (11/10), 14h: “Neurastenia” (Trupe de Festim), no Parque Municipal Max Feffer. Classificação livre.
- Domingo (12/10): A semana do Dia das Crianças segue no Max Feffer com “Tempo de Brincantes” (Ballet da Cidade de Suzano), celebrando o brincar entre gerações.
Os espetáculos no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré e no auditório Orlando Digenova requerem a retirada de ingressos com uma hora de antecedência.
Formação e Oficinas
A Mostra também investe na formação de novos artistas. Entre 16 e 18 de outubro, o workshop “Conceitos Básicos de Som e Iluminação para Teatro e Shows” será oferecido no auditório Orlando Digenova.
Já no dia 27 de outubro, a oficina “O Som das Coisas: Música com Materiais Recicláveis” ensina a criar instrumentos a partir de materiais reutilizados.
A programação segue até o final do mês, com peças que abordam desde imigração (“Véi Mané” e “Vovô”) até o universo da dança e do circo, prometendo entretenimento e reflexão para todas as idades nos quatro cantos da cidade.
Crédito da Imagem: Gabriel Lima/Secop Suzano.



