A área central de Mogi das Cruzes ganhou um visual renovado em setembro. As equipes de Serviços Urbanos e Zeladoria da Prefeitura finalizaram um trabalho de revitalização em três vias principais: Professor Flaviano de Melo, Dr. Paulo Frontin e Dr. Deodato Wertheimer. O foco dos serviços foi a renovação da pintura de bancos, floreiras e dos pilares de redução de velocidade.
A ação faz parte da rotina de manutenção do município. No entanto, o trabalho de embelezamento enfrenta um obstáculo recorrente: o furto de flores e arranjos das floreiras, principalmente no Centro.
Para tentar minimizar o problema, a Secretaria está confeccionando travas de segurança que serão instaladas nas floreiras.
Colabore e Denuncie
A Prefeitura faz um apelo à comunidade para que colabore no combate a essa prática. O furto e o dano ao patrimônio público ferem o princípio da coletividade e geram prejuízos financeiros, pois os recursos gastos com reparos poderiam ser usados em outras melhorias essenciais para a cidade.
Vale lembrar que o furto de itens públicos é classificado como dano ao patrimônio público e pode ser denunciado. Se você presenciar alguém cometendo este tipo de ato, utilize o canal da Guarda Civil Municipal: telefone 153.
Crédito da Imagem: Divulgação/Prefeitura de Mogi das Cruzes



