A criatividade e a sensibilidade dos alunos de fotografia do Fundo Social de Mogi das Cruzes ganharam as lentes do público nesta terça-feira (07/10). Durante a entrega dos certificados no Polo da Vila Brasileira, foi inaugurada a exposição “Olhares Distintos”, que celebra a formatura do curso de Fotografia de Eventos, Produtos e Books.
A mostra, organizada pelo professor e fotógrafo Anderson Prado, apresenta inicialmente um recorte de 30 fotografias ampliadas em formato A3, que exploram temas variados. Há paisagens naturais, ensaios realizados em cartões-postais de Mogi, como o Parque Centenário e a Vila Hélio, e produções em estúdio. As obras, em cores e preto e branco, refletem o aprendizado técnico de cada aluno em elementos como abertura de diafragma, velocidade do obturador e composição.
“Mais do que aprender a manusear uma câmera, os alunos aprenderam a enxergar o mundo de outra forma. Cada fotografia é um reflexo de sensibilidade, técnica e emoção, e é isso que queremos transmitir com esta exposição”, destacou o fotógrafo.
Exposição Segue Ampliada para o Crescer Centro
Após a cerimônia, a mostra se torna itinerante e segue para a unidade central do Crescer (Rua Francisco Franco, 133, Centro). Lá, ela será ampliada com mais 49 trabalhos dos alunos do curso de Iniciação à Fotografia Digital, totalizando 79 fotos em exibição.
A mostra “Olhares Distintos” é um convite para o público apreciar o talento local e conferir diferentes perspectivas sobre o mesmo cenário. A exposição pode ser visitada no Crescer Centro até o dia 17 de outubro.
Crédito da Imagem: Divulgação/PMMC



