Suzano reforça seu compromisso com a inclusão! O Centro Unificados de Serviços (Centrus) sediou, nesta segunda-feira (06/10), a 2ª edição do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI), um programa do governo paulista com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego do município.
O objetivo do PEI é dar suporte a pessoas com deficiência na busca por uma oportunidade de trabalho. Nesta edição, foram realizados nove atendimentos. Destes, cinco candidatos já foram encaminhados para processos seletivos em empresas parceiras, um resultado concreto que impulsiona a empregabilidade na cidade.
Apoio e Parceria Contínua
Para garantir o sucesso da iniciativa, a equipe do PEI, coordenada por Eduardo Mello, realiza entrevistas e orientações detalhadas, identificando o perfil de cada candidato para direcioná-lo a vagas acessíveis.
O sucesso do programa é resultado de um convênio assinado em agosto entre a Prefeitura de Suzano e o governo estadual, que também abrange outras políticas inclusivas, como:
- “Todas-in-Rede”: Ações para a autonomia de mulheres com deficiência.
- “Paralímpicos”: Capacitação de professores para alunos com deficiência.
- “Língua Brasileira de Sinais (Libras)”: Cursos abertos a toda a população.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mauro Vaz, celebrou a importância do serviço: “Esse programa garantirá mais condições para que possamos aproximar os candidatos das empresas, proporcionando mais emprego e renda para a nossa população.”
A boa notícia é que o trabalho continua! As próximas edições do Polo de Empregabilidade Inclusiva em Suzano estão agendadas para os dias 3 de novembro e 1º de dezembro, no mesmo local (Centrus), das 9h às 16h. Empresas interessadas em contratar podem se cadastrar pelo site do programa.
Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano.



