Mais de 30 alunos dos cursos de Assistente Administrativo Intermediário e Assistente de Recursos Humanos Intermediário do programa Crescer Vila Brasileira concluíram sua formação nesta quinta-feira (9/10) com uma atividade que uniu o aprendizado em sala de aula à vivência do mercado de trabalho.
A aula de encerramento se transformou em um projeto de consultoria. Os alunos realizaram uma avaliação prévia de uma empresa já constituída — cujo proprietário, coincidentemente, também é aluno da turma — e, no resultado final, entregaram ao colega um dossiê de melhorias com propostas concretas para que o negócio possa crescer.
Integração e Criatividade
A atividade prática foi além: os estudantes também produziram vídeos, em parceria com a turma de Videomaker do Fundo Social de Mogi das Cruzes, simulando a estrutura e o funcionamento de uma organização.
Durante o evento, os participantes demonstraram domínio dos conteúdos ao representarem diferentes setores, realizando simulações de:
- Entrevistas de emprego e processos seletivos.
- Atendimentos e reuniões corporativas.
- Apresentação de projetos de melhoria para o ambiente de trabalho.
O objetivo da iniciativa foi desenvolver habilidades técnicas e comportamentais, estimulando o trabalho em equipe, a comunicação e a criatividade.
O evento de formatura contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sadao Sakai, e outros diretores da pasta, que puderam prestigiar a qualidade e o domínio dos conteúdos adquiridos pelos alunos.
(Crédito das fotos: PMMC)



