O Mogi Basquete se despediu do Campeonato Paulista 2025 com o vice-campeonato, após ser superado pelo Franca no terceiro e último jogo das finais, por 97 a 68, na última sexta-feira (10). Com o resultado, o time francano fechou a série em 3 a 0 e conquistou o 17º título estadual.
Apesar do revés na final, o vice-campeonato é motivo de orgulho e celebra uma campanha de reconstrução marcante para a equipe de Mogi. O time, que uniu jovens talentos e jogadores experientes, voltou a disputar uma decisão estadual após um hiato de nove anos.
O Jogo Decisivo
A partida no ginásio Pedrocão começou com o Mogi demonstrando bom ritmo, terminando o primeiro quarto apenas quatro pontos atrás (29 a 25). No entanto, o Franca usou o controle do jogo nos períodos seguintes para ampliar a vantagem e consolidar o triunfo.
Os destaques mogianos na quadra foram Raffael Mencarini, cestinha da equipe com 19 pontos, Dikembe André (14 pontos e 8 rebotes) e Felipe Ruivo (13 pontos, 5 rebotes e 5 assistências).
Orgulho e Novo Ciclo
O técnico Fernando Penna enfatizou que a prata é o resultado de muito esforço e dedicação: “Estou muito orgulhoso do que construímos até aqui. Chegar a uma final depois de tanto tempo mostra o quanto esse grupo é comprometido e resiliente. Esse vice-campeonato é fruto de muito trabalho e é só o começo de um novo ciclo para o nosso basquete.”
O Mogi Basquete agora volta suas atenções para o cenário nacional: a estreia no Novo Basquete Brasil (NBB). O time entra em quadra no dia 23 de outubro, contra o Minas, em Belo Horizonte.
Crédito: Carlos Henrique/FOTOP.



