Uma denúncia anônima ao Centro de Operações Integradas (COI) na tarde desta segunda-feira (13/10) colocou a Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes em ação e resultou na apreensão de um veículo suspeito de ser clonado.
A GCM recebeu a informação de que o carro estaria circulando pela movimentada Avenida Shozo Sakai, em Braz Cubas. Embora o veículo já tivesse saído da via, o patrulhamento rápido conseguiu localizá-lo logo em seguida, na Rua Professora Ana Maria Barbosa Garcia, na Vila Paulista.
Ao abordar o veículo, um Fiesta de cor azul, os guardas pediram a documentação ao condutor, que se identificou como proprietário. No entanto, a documentação apresentada continha informações divergentes tanto em relação ao nome do dono quanto ao número de chassi, levantando a suspeita de fraude.
Procedência Incerta Leva Dupla à Polícia
Questionado sobre a origem do carro, o condutor informou o nome da pessoa de quem havia comprado o Fiesta. O vendedor foi chamado ao local e, por sua vez, disse ter adquirido o veículo de um conhecido, citando apenas o primeiro nome.
Diante das inconsistências, os dois homens – o atual e o anterior proprietários do carro – foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o caso foi apresentado à autoridade policial para investigação sobre a procedência e possível clonagem do veículo.
A ação rápida da GCM reforça a importância da colaboração popular. A população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia com ligação gratuita.
Crédito da imagem: Divulgação/PMMC



