A comunidade runner de Mogi das Cruzes precisa ficar em alerta! As Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Segurança emitiram um comunicado urgente sobre a realização de corridas de rua não autorizadas na cidade. Eventos que não cumprem os trâmites legais podem ser impedidos e representam sérios riscos à segurança dos participantes e das comunidades.
O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Fred Abib, explicou que a administração tem identificado a divulgação, e até a necessidade de inscrição, de eventos que não passaram pela aprovação dos órgãos técnicos.
“Os participantes devem ficar atentos, uma vez que é realizada a fiscalização nestes locais e quando são detectadas irregularidades a realização da prova não é permitida”, alertou Abib, lembrando que provas sem autorização já foram impedidas em parques públicos e bairros nas últimas semanas.
O Risco da Irregularidade
Para serem realizadas, todas as provas de rua em Mogi das Cruzes precisam, obrigatoriamente, obter o Permit na Federação Paulista de Atletismo (FPA). Somente com este documento, os organizadores podem protocolar o pedido junto à Secretaria de Esporte e Lazer, que aciona a análise da Mobilidade e Trânsito e da Segurança.
A falta dessa autorização significa que a estrutura, o percurso e o fechamento de vias não são seguros nem estão de acordo com as normas municipais.
“É importante que os participantes estejam atentos a esta autorização, o que garante que a estrutura e o percurso propostos pelos organizadores está de acordo com as normas municipais, o que garante a segurança dos corredores”, reforçou o Secretário.
Dúvidas e Denúncias
Antes de se inscrever, o esportista deve checar a regularidade do evento. A população pode tirar dúvidas e fazer denúncias diretamente na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, através do telefone: 4798-5005.
Crédito da imagem: Divulgação/Prefeitura de Mogi das Cruzes



