O Ginásio Municipal de Esportes Professor Roberto David, em Suzano, foi palco de uma noite mágica e sustentável na última sexta-feira (10/10). O projeto “Bike Cine” reuniu 96 participantes, entre crianças e adultos, para uma sessão de cinema onde a energia consumida foi produzida por eles mesmos, através de pedaladas!
A ação, que teve o apoio da Prefeitura de Suzano, da Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da EDP, provou que cultura, lazer e sustentabilidade podem andar de mãos dadas – ou, melhor, serem produzidas por pedaladas.
O evento começou com a exibição de curtas-metragens, preparando o público para a atração principal. A animação ficou por conta da Bateria Mentes Brilhantes da Aamae, que aqueceu o público com muito ritmo.
Em seguida, o público assistiu ao filme “Moana 2” (2024), projetado graças à energia gerada pelo revezamento dos 96 participantes em 12 bicicletas estacionárias. A iniciativa não só estimulou a prática de atividades físicas, como também promoveu uma forte conscientização ambiental na comunidade.
O secretário de Cultura, José Luiz Spitti, celebrou a união de temas importantes: “Projetos como o ‘Bike Cine’ mostram como a cultura pode dialogar com a sustentabilidade e o bem-estar coletivo. É gratificante ver a população participando de uma atividade que une lazer, consciência ambiental e convivência comunitária”.
Uma prova de que a diversão em Suzano é limpa e cheia de energia!
Crédito da imagem: Divulgação/Secop Suzano



