O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC) trouxe para a cidade um importante reconhecimento estadual. A unidade foi premiada na categoria “Reconhecimento pelo Compromisso com a Doação de Órgãos 2025” durante o IV Encontro das Comissões Intra-Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do Estado de São Paulo (CIHDOTTs), realizado em setembro.
O prêmio, concedido pela Central Estadual de Transplantes de São Paulo, valoriza o desempenho das equipes envolvidas no processo de doação, uma causa de extrema importância humanitária.
O HMMC, gerenciado pela Fundação do ABC (FUABC) em parceria com a Prefeitura, destacou-se pela atuação eficiente de sua CIHDOTT. Desde fevereiro de 2024, a unidade já realizou 20 captações, majoritariamente de córneas, dada a natureza de seus atendimentos.
A secretária municipal de Saúde e Bem-Estar, Rebeca Barufi, celebrou o impacto social do trabalho. “Cada doação representa uma oportunidade real de transformar e salvar vidas. O trabalho realizado pelo Hospital Municipal é motivo de orgulho para Mogi e reforça nosso compromisso em promover uma saúde pública humanizada, técnica e de excelência”, avaliou.
Amanda Correa da Cruz, diretora-geral do Hospital, reafirmou o compromisso: “Reconhece a excelência do trabalho desenvolvido […] e os esforços de toda a equipe na captação de doadores. Reafirmamos, com isso, nosso compromisso com esta causa tão nobre e que simboliza tantos recomeços de vida”.
O trabalho da CIHDOTT é essencial para viabilizar e cuidar dos doadores, garantindo a continuidade da esperança para quem aguarda um transplante.
Crédito da imagem: Divulgação – PMMC



