A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Governo, intensifica o serviço de zeladoria e leva a operação “Cata-Treco” para a região sul da cidade nesta semana (13 a 18/10). A força-tarefa irá cobrir 26 localidades, recolhendo materiais inservíveis para ajudar a população a se livrar do que não serve mais.
Os caminhões circularão nas áreas programadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e no sábado, das 9h às 13h.
O que pode e o que não pode descartar?
Os moradores devem deixar na calçada, em frente de casa e de forma organizada, itens como madeiras, mesas, sofás, colchões, móveis antigos e eletrodomésticos. A operação também recolhe isopor e óleo de cozinha usado, desde que acondicionado em garrafas PET bem fechadas.
Atenção: Entulhos, vidros e pneus não são recolhidos pelo “Cata-Treco”. Restos de construção devem ser depositados nos quatro ecopontos municipais de Suzano (Parque Maria Helena, Marginal do Una, Jardim Dona Benta e Boa Vista).
Bairros Beneficiados:
A operação desta semana inclui: Jardim Leblon, Chácara Céres, Raffo, Jardim do Bosque, Tabamarajoara, Parque Alvorada, Vila Helena, Residencial Nova América, Vila Ipelândia, Jardim Dora, Chácaras Duchen, Jardim Ikeda, Parque Samambaia, Jardim Planalto, Vila Fátima, Parque Buenos Aires, Caulim, centro comercial de Palmeiras, Jardim Itamaracá, Jardim Amazonas, Recreio Bela Vista, Parque Heroísmo, Jardim Brasil, Recanto São José, Vila São Pedro e Jardim do Lago.
O secretário Alex Santos destacou o sucesso da operação. “O ‘Cata-Treco’ tem ganhado cada vez mais adesão da população. Começamos o mês na região norte e agora chegamos ao sul do município, potencializando os atendimentos e retirando inservíveis das ruas”, afirmou.
Novos pedidos de coleta podem ser registrados via WhatsApp, pelo número: (11) 94555-3867.
Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano



