Em uma iniciativa inovadora para humanizar o trânsito, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito de Mogi das Cruzes promoverá uma ação de conscientização e empatia neste domingo, 19 de outubro, a partir das 9h, na Avenida Cívica, no Mogilar.
O projeto, que ocorrerá durante o evento “Bicicletada Cultural”, colocará motoristas do transporte público para andar de bicicleta, permitindo que eles sintam na prática a perspectiva e a vulnerabilidade dos ciclistas nas vias da cidade.
“A ideia é que eles sintam na pele a vulnerabilidade dos ciclistas nas ruas, especialmente quando dividem espaço com veículos grandes, como os ônibus,” explica o secretário municipal de Mobilidade, Ary Kamiyama. “A segurança no trânsito só é possível se houver responsabilidade, educação e empatia. Precisamos todos nos colocar no lugar do outro.”
A atividade conta com o apoio do Detran-SP e de empresas de transporte coletivo da cidade, como CS Brasil, Princesa do Norte, ATT e Consórcio Novo Litoral.
O evento é aberto ao público e a participação é gratuita, reforçando a importância da convivência harmônica e segura entre todos os modais nas ruas de Mogi das Cruzes.
Crédito da imagem: Divulgação/PMMC



