A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou nesta semana um amplo projeto de revitalização no espaço do Pró-Hiper, com o objetivo de oferecer um melhor acolhimento e mais qualidade na prática de atividades esportivas para os cerca de 1.500 idosos que utilizam o local. A ação é fruto de uma parceria intersetorial envolvendo as Secretarias de Esporte e Lazer, de Serviços Urbanos e Zeladoria, e o Semae.
Os serviços de melhoria foram iniciados com uma grande higienização de todo o espaço e a identificação e manutenção de um vazamento no sistema hidráulico sob a estrutura.
Detalhes das Intervenções
A revitalização contempla diversas áreas do Pró-Hiper, buscando modernizar a infraestrutura e o visual do local:
- Pintura nas quadras de vôlei, paredes, acessos e na área das piscinas.
- Substituição de lâmpadas e luminárias para melhoria da iluminação.
- Reparo de vazamentos nos banheiros.
- Reformulação da recepção, visando mais comodidade para os idosos frequentadores.
O secretário de Esporte e Lazer, Fred Abib, explicou o planejamento: “Esta revitalização foi determinada pela prefeita Mara Bertaiolli para dar ainda mais qualidade às aulas oferecidas às pessoas idosas de Mogi das Cruzes. Este trabalho já está em andamento e foi planejado para ser executado sem prejuízo à realização das aulas”, garantiu.
Continuidade de Investimentos
A ação em curso complementa uma série de intervenções já realizadas no Pró-Hiper desde o início do ano. No primeiro semestre, a Prefeitura investiu R$ 46,5 mil em serviços como manutenção do trocador de calor, e reformas na casa de máquinas e nas estruturas elétrica e hidráulica das piscinas.
Graças a esses esforços, a segunda piscina do Pró-Hiper, que estava inativa há cerca de cinco anos, voltou a funcionar em julho. Nos meses de maio e junho, o local que recebe as aulas de ginástica também foi beneficiado com reparos elétricos, hidráulicos, pintura e a solução de um vazamento no telhado.
Aperfeiçoamento no Atendimento
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer também está reformulando o atendimento, promovendo o aperfeiçoamento e a capacitação do quadro de pessoal do Pró-Hiper, garantindo que as melhorias na estrutura física sejam acompanhadas pela melhoria nos serviços.
O Pró-Hiper, que atende cerca de 1.500 pessoas com mais de 60 anos com aulas de hidroginástica, musculação e ginástica, inclusive já ampliou o atendimento em agosto, passando a oferecer atividades no período noturno em parceria com a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). O espaço também recebe aulas de judô, desenvolvidas no piso superior.
Crédito das fotos: Divulgação/PMMC



