FOFOQUEI MOGI - LOGO

Fique atento!

Assine nosso boletim informativo para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

[mc4wp_form id="448"]
Suzano

Assistência Social Atinge 54 Mil Famílias no CadÚnico e Garante Benefícios a 23,3 Mil Pessoas do Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano apresentou um balanço detalhado de suas atividades durante audiência pública na Câmara Municipal, realizada na última sexta-feira (17/10). O destaque do relatório foi o expressivo número de 54 mil famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) até o final de agosto, das quais 23,3 mil são beneficiárias ativas do programa Bolsa Família.

O secretário da pasta, Geraldo Garippo, que conduziu a apresentação, reforçou o impacto direto dos serviços no cotidiano dos munícipes. “O nosso trabalho impacta diretamente no dia a dia das pessoas, já que promovemos as condições para que as famílias em vulnerabilidade social possam ter acesso aos seus benefícios, além dos atendimentos que fazem de forma individualizada e até mesmo nos domicílios. Conseguimos alcançar muitas pessoas”, avaliou.

Atendimentos nos Equipamentos de Referência

O balanço revelou a alta demanda e a resolutividade dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS):

  • Atendimentos Particularizados: 10.675
  • Encaminhamentos para BPC (Benefício de Prestação Continuada): 1.048
  • Auxílios Concedidos: 326 auxílios natalidade e 95 auxílios funeral.
  • Emergências: 618 famílias foram atendidas em situações emergenciais.

O serviço também registrou 1.100 atendimentos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, beneficiando 800 crianças e adolescentes, 250 idosos e 50 jovens ou adultos com deficiência.

Já o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou 1.086 acompanhamentos, 423 abordagens a pessoas em situação de rua, e atendeu 112 adolescentes cumprindo Medida Socioeducativa.

Investimento e Parcerias para Acolhimento

A audiência também destacou o investimento em parcerias: foram viabilizados 29 termos de parceria, com um investimento que deve chegar a R$ 14 milhões até o final do ano, garantindo 230 vagas de acolhimento na cidade.

Outra novidade foi a implementação do Banco da Cidadania, que autorizou a captação de R$ 5,2 milhões, com potencial para contemplar 15 projetos sociais de dez entidades suzanenses.

A apresentação contou com a presença dos diretores Regiane Marques (Proteção Especial), Luiz Carlos Geraldo (Proteção Básica) e Carlos Araújo (Gestão do SUAS), além de vereadores da Comissão de Política Social da Câmara.


Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Você também pode querer ler:

Suzano

Suzano Lança Campanha “Todas Por Elas” para Combater a Pobreza Menstrual em Março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano inicia, neste mês de março,
Suzano

Profissionais da Educação de Mogi das Cruzes Recebem Treinamento de Primeiros Socorros

Cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram, na última sexta-feira (28/02), de um treinamento de primeiros socorros