FOFOQUEI MOGI - LOGO

Fique atento!

Assine nosso boletim informativo para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

[mc4wp_form id="448"]
Suzano

Operação ‘Cidade e Ordem’ Interdita Adega por Irregularidades Graves e Notifica Restaurante em Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou na noite do último sábado (18/10) mais uma edição da operação integrada “Cidade e Ordem”, reforçando a fiscalização em estabelecimentos comerciais e o cumprimento da legislação municipal e sanitária. A ação resultou no fechamento de uma adega no Jardim Imperador e na notificação de um restaurante na Vila Amorim.

A força-tarefa, que teve início por volta das 22 horas, contou com a participação de nove agentes da GCM, cinco policiais militares, além de equipes do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária. Os trabalhos focaram em bares e adegas nos bairros Jardim Colorado, Vila Amorim e Jardim Imperador.

Interdição por Documentação e Saúde Pública

O caso mais grave foi registrado em uma adega no Jardim Imperador. O estabelecimento teve suas atividades encerradas pela equipe de Posturas devido à documentação irregular.

A Vigilância Sanitária lavrou três autos de infração no local, sendo as irregularidades:

  1. Descumprimento da Lei Antifumo (Lei 12.546/2011).
  2. Venda irregular de bebidas alcoólicas a menores.
  3. Funcionamento de tabacaria sem licença sanitária.

Em outro ponto, um restaurante na Avenida Brasília, na Vila Amorim, foi notificado pela equipe de Posturas para regularizar sua documentação. A Vigilância Sanitária orientou os responsáveis sobre as adequações necessárias nas condições de funcionamento do local.

As equipes também visitaram outros quatro estabelecimentos, no Centro, Jardim Imperador, Jardim Colorado e Jardim Novo Colorado, onde foram fornecidas orientações preventivas aos proprietários.

Trabalho Integrado

O secretário de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, destacou a importância da parceria entre os órgãos para garantir a tranquilidade da população, mesmo sob chuva. “A presença conjunta da GCM, da Polícia Militar e das equipes de fiscalização reforça o trabalho integrado entre as forças de segurança e os setores de regulação. É assim que mantemos Suzano em ordem, com responsabilidade e respeito à lei”, afirmou.

Balbino ressaltou ainda o caráter preventivo da operação: “Nosso foco é orientar e dar oportunidade para que os estabelecimentos se normalizem, mas quando há irregularidades graves, as medidas legais são aplicadas imediatamente.”


Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Você também pode querer ler:

Suzano

Suzano Lança Campanha “Todas Por Elas” para Combater a Pobreza Menstrual em Março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano inicia, neste mês de março,
Suzano

Profissionais da Educação de Mogi das Cruzes Recebem Treinamento de Primeiros Socorros

Cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram, na última sexta-feira (28/02), de um treinamento de primeiros socorros