A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou uma ofensiva de grande impacto contra o crime organizado com a Operação Tráfico Zero, deflagrada entre a tarde de quinta-feira (16) e a madrugada desta sexta-feira (17). A ação coordenada em mais de 30 bairros da cidade focou na desestabilização dos pontos ativos de venda de entorpecentes.
O principal resultado da operação se deu no Jardim Miray, onde a GCM identificou um comércio de bebidas que funcionava como fachada para o tráfico. Embora um suspeito tenha conseguido fugir com a chegada das equipes, o local foi rapidamente desmantelado. No estabelecimento, foram apreendidos:
- Um revólver calibre .38;
- 108 porções de cocaína;
- 82 pinos de drogas ‘k’;
- 54 pedras de crack;
- 20 frascos de lança-perfume;
- R$ 105 em dinheiro trocado, característico de vendas.
Balanço Total da Operação
A Operação Tráfico Zero seguiu durante a madrugada, cobrindo bairros como Vila Virgínia, Estação, Altos de Itaquá, Vila Gepina, Viviane, Jardim São Armando, Jardim Nascente e Recanto Mônica.
Como resultado geral da operação, a GCM tirou de circulação 1.366 porções de entorpecentes, além do revólver, R$ 244 em dinheiro e anotações que comprovam a contabilidade do tráfico. Cerca de 40 pessoas foram abordadas em pontos de maior circulação de atividades ilícitas, com foco na atuação tática e em horários de pico.
O secretário de Segurança, Anderson Caldeira, destacou o uso da inteligência no planejamento. “A atuação da GCM busca tirar das ruas os pontos ativos de venda de drogas. Organizamos ações precisas, com base em inteligência e levantamento de dados”, afirmou.
O prefeito Eduardo Boigues reforçou o compromisso da gestão com a segurança. “A segurança da população é prioridade. Estamos atentos e vamos seguir avançando com firmeza nas ações de combate ao tráfico”, finalizou.
A população pode colaborar com as ações de combate ao crime realizando denúncias anônimas pelos telefones 153, (11) 4753-1108, 4753-1421, 4753-1274 ou 4642-4659.
Fotos: Divulgação



