FOFOQUEI MOGI - LOGO

Fique atento!

Assine nosso boletim informativo para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

[mc4wp_form id="448"]
Suzano

Servidoras Municipais de Suzano Têm Momento de Acolhimento e Reflexão Sobre Saúde Emocional no Tratamento do Câncer

Em um evento focado no bem-estar e na saúde mental, as servidoras municipais de Suzano participaram nesta segunda-feira (20/10) da palestra “Cuidar e Sentir: A saúde emocional no tratamento do câncer de mama”. A iniciativa, que integra a programação do “Outubro Rosa”, foi realizada no Cineteatro Wilma Bentivegna e promovida pelo Núcleo de Acolhimento aos Servidores (NAS), da Secretaria Municipal de Administração.

A atividade reuniu 62 servidoras em um importante momento de troca e conscientização sobre os impactos emocionais do câncer de mama. O encontro foi prestigiado pela primeira-dama, Déborah Raffoul Ishi, pela secretária de Administração, Cíntia Lira, e pelo vereador Artur Takayama.

Relato Pessoal e Análise Profissional

O ponto alto da palestra foi a oportunidade de ouvir experiências diretas com a doença. A servidora da Educação e paciente oncológica em tratamento, Jéssica Bento Teodoro, emocionou o público ao relatar os desafios de receber um diagnóstico de câncer de mama aos 32 anos e o longo processo de aceitação e tratamento.

Em seguida, a psicóloga Ana Flávia Bianchini complementou a discussão, abordando a relevância da prevenção e do acompanhamento profissional especializado. A especialista ressaltou que a saúde mental é uma das áreas mais atingidas durante o enfrentamento ao câncer, reforçando a importância do suporte emocional.

O evento proporcionou às participantes um espaço seguro de acolhimento e reflexão sobre a necessidade de um olhar sensível no tratamento e a fundamental importância do apoio durante a jornada contra a doença.

Reforço no Cuidado com a Servidora

A secretária de Administração, Cíntia Lira, destacou o papel do Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS) na promoção do bem-estar dentro do ambiente de trabalho. “Por meio das atividades promovidas pelo NAS, conseguimos oferecer às nossas colaboradoras ações essenciais para promover o bem-estar, fortalecer o cuidado com a saúde mental e incentivar momentos de escuta e acolhimento”, afirmou.

A primeira-dama Déborah Raffoul Ishi ressaltou a relevância do evento como um espaço seguro de aprendizado e troca. “Cada relato e cada fala reforçam como o afeto e o simples ato de escutar podem transformar a forma como enfrentamos momentos delicados da vida. Parabenizo as palestrantes por compartilharem sensibilidade e empatia, levando esse sentimento ao Cineteatro e a todas as mulheres que participaram desse encontro tão significativo”, destacou.

Também prestigiaram a palestra o controlador geral do município, César Braga, a coordenadora do NAS, Renata Pires, Maria Margarida Mesquita (Departamento da Mulher e Comissão da Mulher Advogada), Jéssica Santana (representando o secretário de Governo) e Bruna Mendes (Ouvidoria da GCM).


Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

Você também pode querer ler:

Suzano

Suzano Lança Campanha “Todas Por Elas” para Combater a Pobreza Menstrual em Março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano inicia, neste mês de março,
Suzano

Profissionais da Educação de Mogi das Cruzes Recebem Treinamento de Primeiros Socorros

Cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram, na última sexta-feira (28/02), de um treinamento de primeiros socorros