FOFOQUEI MOGI - LOGO

Fique atento!

Assine nosso boletim informativo para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

[mc4wp_form id="448"]
Suzano

GCM DE SUZANO FLAGRA E PRENDE MOTORISTA POR TENTATIVA DE DESCARTE IRREGULAR DE ENTULHO NO MIGUEL BADRA

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano deu um golpe contra o crime ambiental na tarde da última segunda-feira (20/10). Por meio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), com apoio do Canil, a GCM impediu o descarte irregular de resíduos sólidos em uma área pública na rua Milton Pereira Vidal, no bairro Cidade Miguel Badra.

O resultado da operação foi a apreensão de um caminhão Volkswagen Tractor, de cor branca, que seria utilizado no despejo, e a condução do motorista à Delegacia de Crimes Ambientais (Dicma) em Mogi das Cruzes, onde ele ficou à disposição da Justiça.

Ação no Flagrante

O flagrante ocorreu por volta das 13h35, durante patrulhamento de rotina do GPA. A equipe avistou o caminhão, com caçamba, estacionando em um ponto já conhecido pelo despejo clandestino de entulhos.

No momento em que o motorista se preparava para iniciar o descarte, ele percebeu a aproximação da viatura e tentou fugir, sendo rapidamente abordado pelos agentes.

Questionado sobre sua presença no local, o condutor alegou que estaria perdido e que o GPS o teria direcionado para o ponto. No entanto, a equipe da GCM constatou a existência de uma carga de resíduos semelhante à que estava no caminhão já depositada nas proximidades, o que levantou fortes suspeitas sobre o envolvimento do motorista em descartes anteriores.

Crime Ambiental e Punição

Após a análise da situação, foi confirmado que o terreno em questão é de propriedade pública e que o ato caracterizava um crime ambiental. A GCM adotou todas as medidas administrativas e legais cabíveis, culminando na apreensão do veículo e na apresentação do suspeito à Dicma.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, ressaltou o empenho da administração em coibir tais práticas. “O descarte irregular de entulho causa sérios impactos ambientais e urbanos. A atuação do GPA é essencial para coibir esse tipo de crime e preservar as áreas públicas da cidade”, afirmou o secretário.

A Prefeitura de Suzano reforça o alerta à população: o descarte de resíduos em locais inadequados é considerado crime ambiental, sujeito a multas e outras penalidades legais. Denúncias sobre descarte irregular podem ser feitas através dos canais oficiais da GCM pelos telefones 153 e (11) 4746-3297.

Crédito da foto: Divulgação/Secop Suzano

Você também pode querer ler:

Suzano

Suzano Lança Campanha “Todas Por Elas” para Combater a Pobreza Menstrual em Março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano inicia, neste mês de março,
Suzano

Profissionais da Educação de Mogi das Cruzes Recebem Treinamento de Primeiros Socorros

Cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram, na última sexta-feira (28/02), de um treinamento de primeiros socorros