FOFOQUEI MOGI - LOGO

Fique atento!

Assine nosso boletim informativo para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

[mc4wp_form id="448"]
Mogi das Cruzes

MOGI DAS CRUZES INAUGURA SALA DE ESTIMULAÇÃO PRECOCE PARA FORTALECER EDUCAÇÃO ESPECIAL

A Escola Municipal de Educação Especial (Emesp) Profª Jovita Franco Arouche, na Vila Lavínia, recebeu na manhã desta quinta-feira (23/10) a visita da prefeita Mara Bertaiolli para celebrar a nova Sala de Estimulação Precoce. O espaço é dedicado ao atendimento de alunos da rede municipal que fazem parte do público-alvo da Educação Especial, na faixa etária entre 2 e 4 anos, e foi estruturado com recursos adequados para o desenvolvimento integral na primeira infância.

A nova sala reflete um avanço no atendimento oferecido pela Emesp, que também atende a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Atualmente, o novo ambiente já atende 52 alunos.

A prefeita Mara Bertaiolli destacou o cuidado e o propósito da gestão com o ensino inclusivo. “O maior propósito da nossa gestão é de que os alunos tenham sempre o melhor. Esta sala reflete o amor, a preocupação e o carinho que vocês têm pelo trabalho que desenvolvem aqui e nos nossos equipamentos. Vamos juntos fazer sempre o melhor”, afirmou.

A secretária de Educação, Darly Carvalho, reforçou que o espaço representa um avanço no atendimento das crianças. “Esta sala é um avanço para o atendimento das nossas crianças, que desde cedo, recebem o estímulo com equipamentos adequados e profissionais habilitadas para que possam se desenvolver da melhor forma. Temos um trabalho consolidado na Educação Especial”, disse.

A visita fez parte da programação do Mês da Educação, dedicado ao fortalecimento das ações e valorização dos profissionais. A diretora do Departamento de Educação Especial e Inclusiva da Pasta ressaltou que a Sala de Estimulação Precoce trouxe a oportunidade de atender mais alunos nesta faixa etária, oferecendo diversos recursos para o seu desenvolvimento global.

Estrutura Completa de Inclusão

A Emesp integra a estrutura do Departamento de Educação Especial e Inclusiva da Secretaria de Educação, que possui uma ampla rede de suporte, incluindo o Pró-Escolar, as salas polo de Atendimento Educacional Especializado (AEE) em 23 escolas e a Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista Profª Neuraide Rezende da Silva Fujita.

Além da Sala de Estimulação, a unidade oferece o serviço de AEE, Educação Especial Exclusiva (EEE) e atendimento domiciliar e hospitalar.

A programação do dia incluiu, ainda, um encontro com as famílias dos alunos atendidos sobre Comunicação Aumentativa e Alternativa (CAA), ministrado pela fonoaudióloga educacional Luciana Goulart, e a exposição dos kits com materiais em LIBRAS, recebidos por meio do Programa Cidade Acessível do Governo do Estado de São Paulo.

Crédito da foto: Divulgação/PMMC

Você também pode querer ler:

Mogi das Cruzes

Carnaval em Mogi das Cruzes: 10 mil passageiros esperados e Procon fiscaliza rodoviária.

Entre a última sexta-feira (28) e a quarta-feira (5), o Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, em Mogi das Cruzes, espera receber
Mogi das Cruzes

Março por Elas: Mogi das Cruzes Promove Mês Dedicado às Mulheres

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, Mogi das Cruzes preparou um mês de março repleto de atividades especiais para