A segurança e a mobilidade urbana de Suzano registraram um marco em setembro. A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana divulgou o balanço do mês, destacando o recorde anual de revitalizações de faixas de pedestres, com 132 intervenções realizadas para a proteção dos munícipes que circulam a pé pelas vias da cidade.
Além disso, a pasta igualou o maior número de melhorias em lombadas, com 59 ações, o mesmo volume registrado em janeiro. No total, as equipes de sinalização inspecionaram 300 pontos e instalaram 107 placas de trânsito.
Operação Tapa-Buraco e Credenciais Especiais
A operação “Tapa-Buraco” alcançou 42 ruas, distribuídas em 28 bairros. As localidades mais beneficiadas foram Cidade Boa Vista (5 vias), Cidade Miguel Badra (4) e Vila Urupês (3).
O trabalho voltado ao público com direito a vagas especiais também teve números expressivos. A pasta beneficiou 264 deficientes e idosos do município.
- Renovação de Credenciais: 147 munícipes (97 idosos e 50 deficientes).
- Emissão de Novas Credenciais: 117 pessoas (88 idosos e 29 deficientes).
Educação para o Trânsito
O mês de setembro, que celebrou a Semana Nacional do Trânsito (18 a 25/09), contou com diversas ações educativas:
- Operação “Direção Segura Integrada” (25/09), na rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66), focada em prevenção de acidentes.
- Simulado de Resgate (23/09), realizado no Terminal Norte.
- Palestra de Primeiros Socorros (19/09) para os agentes da própria Secretaria.
O secretário Claudinei Galo destacou que o trabalho visa a segurança em todos os níveis. “Estamos atuando para melhorar a sinalização em todos os seus aspectos, garantindo a instalação de placas e reforçando a demarcação viária no solo, que alcançou seu recorde neste mês. Nosso objetivo é facilitar as condições de deslocamento nas diferentes localidades de Suzano e conscientizar os motoristas sobre a importância de respeitar as regras de trânsito”, ressaltou.
Crédito das Fotos: Divulgação/Secop Suzano



