Ações em Jundiapeba, Vila Cléo e Oropó resultam na prisão de indivíduos e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e dinheiro; um dos detidos já era reincidente.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes intensificou o combate ao tráfico de drogas e registrou três ocorrências significativas entre a noite da última sexta-feira (31/10) e a manhã de sábado (01/11). As ações, realizadas nos bairros Jundiapeba, Vila Cléo e Oropó, resultaram na detenção de três suspeitos e na apreensão total de 876 porções de substâncias análogas a entorpecentes, além de dinheiro em espécie.

Detenção Dupla em Jundiapeba
O primeiro caso ocorreu na noite de sexta, durante um patrulhamento preventivo na Avenida Comendador Fumio Horii, em Jundiapeba. A equipe da GCM notou um homem em atitude suspeita, portando uma sacola. Ao avistar a viatura, ele tentou fugir em direção a uma área de mata.
Na altura da Travessa Tietê, os guardas conseguiram alcançar o fugitivo, encontrando no local um segundo suspeito. Após a abordagem, foram localizados com eles uma bolsa contendo dinheiro em espécie e várias porções de drogas, além de outra sacola com mais substâncias. Os dois indivíduos foram levados, junto com o material apreendido, para a Central de Flagrantes para as providências da autoridade policial.
Reincidente Capturado na Vila Cléo
Também na noite do dia 31, na Vila Cléo, a GCM flagrou um homem que demonstrou nervosismo ao ver a viatura e tentou ocultar uma sacola preta sob a roupa. Ao ser seguido, ele arremessou a sacola dentro de um condomínio e invadiu uma residência sem permissão dos moradores, na tentativa de escapar.
Os GCMs conseguiram alcançá-lo e o abordaram, encontrando R$ 227,00 em espécie. A varredura na área resultou na recuperação da sacola, que continha um total de 136 porções de drogas prontas para venda: 49 de crack, 39 de maconha e 48 de cocaína. Foi dada voz de prisão ao suspeito, que, ao ser encaminhado à Central de Flagrantes, teve seu histórico verificado: ele já possuía duas passagens anteriores pela Polícia pelo mesmo crime de tráfico de drogas.
Fuga e Grande Apreensão no Oropó
Na manhã de sábado, no Oropó, a GCM identificou dois homens que empreenderam fuga ao avistarem a viatura. Durante a perseguição, os suspeitos foram flagrados arremessando uma sacola plástica preta ao chão. Embora os dois indivíduos tenham conseguido escapar, os guardas recuperaram a sacola.
Nela, foi encontrada a maior quantidade de entorpecentes da operação: 407 porções de maconha, 260 de cocaína, 67 de crack e seis frascos de lança-perfume. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Central de Flagrantes.
Créditos de imagem: Divulgação/GCM Mogi das Cruzes


																																		
                        
                            
