O Procon de Mogi das Cruzes terá seu atendimento ao público suspenso nas próximas segunda e terça-feira, dias 10 e 11 de novembro, para que toda a equipe participe de um curso de capacitação sobre o Sistema Procon Digital.
O treinamento, que será realizado das 9h às 17h na Escola de Governo (Rua Antenor Leite da Cunha, nº 55, Mogilar), é obrigatório para os servidores e marca a preparação da unidade mogiana para aderir ao sistema unificado, que deve entrar em operação no início de 2026.
O atendimento ao consumidor será retomado na quarta-feira, 12 de novembro.
Modernização e Economia para a Municipalidade
Segundo o coordenador do Procon de Mogi das Cruzes, Álvaro Nicodemus Sanvido, a mudança visa aprimorar significativamente a qualidade e a eficiência dos serviços prestados.
“O curso visa aprimorar o atendimento ao consumidor, a eficiência na fiscalização e o uso das ferramentas digitais por meio de um sistema mais moderno e eficaz”, explica Sanvido.
Além de aprimorar o serviço, a adesão ao Procon Digital trará um benefício financeiro significativo:
- Economia Estimada: Cerca de R$ 50 mil ao ano para o município.
- Motivo: O novo sistema, interligado ao Procon de São Paulo, possui um meio próprio de envio de notificações, eliminando a necessidade de utilizar os serviços pagos dos Correios para postagem.
Como Buscar Atendimento
O Procon reforça que o atendimento é realizado mediante agendamento prévio.
- Agendamento Online: Pelo site da Prefeitura (http://agendamentopac.pmmc.com.br/) ou pessoalmente na unidade.
- Informações: Pelo telefone 4790-5090.



