O Museu Mogiano – Casarão do Carmo se prepara para receber a exposição “Louvado Sejas”, que entra em cartaz a partir desta quinta-feira, 13 de novembro. A mostra, com entrada totalmente franca, é uma iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, e tem como objetivo principal provocar uma reflexão sobre a profundidade da vida de São Francisco de Assis no imaginário artístico e na devoção popular brasileira.
A exposição reúne um acervo significativo da coleção particular do curador Roberto Lemes Cardoso, que inclui imagens do santo, além de obras de artistas convidados de renome.
Abertura Festiva com Música e Poesia
A cerimônia de abertura da mostra está marcada para esta quinta-feira, às 19h30, e promete uma noite especial com apresentações culturais. O evento contará com a performance dos músicos Amaury Nunes da Silva e Daniela Anjos, além da leitura de textos de importantes autores, como Vinicius de Moraes e Leonardo Boff.
Acervo e Artistas em Destaque
O público poderá apreciar imagens de São Francisco de Assis que fazem parte do acervo pessoal do curador Roberto Lemes Cardoso. A coleção particular exposta inclui obras produzidas por artistas como Wilma Ramos, Olga Nobrega, Ulisses Torraga, Aluísio Nunes e Lúcio Bittencourt.
Além do acervo do curador, a exposição “Louvado Sejas” também apresentará trabalhos de diversos artistas convidados, enriquecendo a perspectiva sobre o santo: Mauricio Chaer, AnaMarB, Gallo, Tarzio Tomei, Nerival Rodrigues, Henrique Silva, Agnelo Andrade e Jorge Solyano.
A mostra estará disponível para visitação até o dia 30 de novembro de 2025.
🔔 Serviço:
- Exposição: “Louvado Sejas”, de Roberto Lemes Cardoso
- Local: Museu Mogiano – Casarão do Carmo (Rua José Bonifácio, 516 – Centro, Mogi das Cruzes)
- Abertura: 13 de novembro (quinta-feira), às 19h30
- Período de Visitação: Até 30 de novembro de 2025
- Horário: De terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
- Entrada: Franca (Programação sujeita a alterações)
Créditos de Imagem: Arquivo/PMMC



