A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou uma operação de fiscalização em ferros-velhos na tarde da última terça-feira (11 de novembro), com foco nas regiões do Conjunto Santo Ângelo, Chácara dos Baianos e Parque São Martinho. O balanço da ação aponta a visita a sete locais, dos quais três foram imediatamente interditados por operarem sem qualquer tipo de licenciamento.
A iniciativa, coordenada pelo Departamento de Fiscalização de Posturas, faz parte da rotina de vistorias municipais que visa a regularização de estabelecimentos comerciais de todos os setores na cidade.
Além dos três ferros-velhos que tiveram suas atividades paralisadas por falta de licenciamento, um outro estabelecimento recebeu uma notificação para que providencie a regularização de sua licença, que se encontrava vencida. Os outros três locais vistoriados estavam em plena conformidade com a legislação municipal.
O secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito, enfatizou que as ações de fiscalização continuarão em todo o município. “Estas fiscalizações continuarão sendo feitas em todas as regiões do município para coibir o comércio de produtos ilícitos e garantir a segurança dos mogianos e o cumprimento da legislação vigente. São operações que fazem parte do nosso trabalho diário e que vão passar por todos os bairros”, afirmou o secretário.
A população de Mogi das Cruzes é incentivada a contribuir com o trabalho de fiscalização e segurança. Denúncias sobre estabelecimentos irregulares ou outras atividades ilícitas podem ser feitas diretamente à Guarda Civil Municipal pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.
Créditos de Imagem: Divulgação/PMMC



