Vítima foi atingida dentro do estabelecimento na Vila Augusta por atirador que chegou em um carro prata; irmão da vítima reagiu arremessando garrafas.
Um crime de homicídio chocou moradores de Itaquaquecetuba na tarde da última quarta-feira (12/11). Everton Pecegueiro Vieira, de 29 anos, foi morto a tiros dentro de um bar localizado na rua Borba Gato, no bairro Vila Augusta. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Suzano.
O crime ocorreu por volta das 15h30. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Itaquaquecetuba, o atirador, ainda não identificado, chegou ao local em um veículo Fiat Uno prata.
Testemunhas relataram que o suspeito desceu do carro e entrou no bar, que é de propriedade de um dos irmãos da vítima. Segundo o depoimento de Bruno Pecegueiro, irmão de Everton, o criminoso se aproximou da vítima, que estava encostada em uma mesa de bilhar, e efetuou dois disparos.
Reação e Fuga
Imagens de câmeras de segurança apresentadas à polícia confirmam a dinâmica do crime. O irmão de Everton, Bruno, demonstrou bravura ao tentar afastar o atirador, reagindo e arremessando garrafas em sua direção. Surpreendido pela reação, o suspeito fugiu rapidamente no carro prata em direção à Estrada da Reserva.
Após a fuga do atirador, Bruno socorreu o irmão e o levou à UPA de Suzano. Infelizmente, Everton morreu durante o atendimento.
Wellington Pecegueiro Vieira, o outro irmão e proprietário do bar, relatou ter ouvido o criminoso dizer “Perdeu tudo” antes de efetuar os disparos. No entanto, a hipótese de tentativa de roubo foi descartada preliminarmente, já que a carteira e o celular de Everton foram encontrados com ele. Antes de morrer, a vítima apenas conseguiu dizer que “esse cara já tinha passado pela rua”, sem conseguir identificá-lo.
O caso foi registrado como homicídio qualificado (mediante recurso que dificultou a defesa da vítima). A Delegacia de Itaquaquecetuba, sob a coordenação do delegado Luiz Romani, segue em diligências e na análise das imagens para identificar e prender o autor do crime.
Crédito da Imagem: Divulgação (Câmera de segurança do local)


