Suzano

Drenagem em Suzano: Avenida Jorge Bei Maluf Tem Sentido Mogi Interditado por 45 Dias

Obra de grande porte na região do Jardim Natal visa combater enchentes e exigirá o bloqueio do tráfego para Mogi das Cruzes; vias alternativas são indicadas para motoristas.

A Prefeitura de Suzano iniciou nesta segunda-feira (17/11) uma nova e crucial etapa da obra de drenagem na região do Jardim Natal. Para a execução dos serviços, o sentido Mogi das Cruzes da Avenida Jorge Bei Maluf será totalmente interditado por um período estimado em 45 dias. O fluxo no sentido oposto, em direção a Suzano, seguirá normal.

O bloqueio ocorrerá especificamente na Rua Romanato Domênico e no acesso à Jorge Bei Maluf pela Avenida Vereador João Batista Fitipaldi. A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana reforçará a sinalização em dez pontos estratégicos da cidade para orientar os motoristas.

Intervenção e Desvios

A interdição é necessária porque os serviços avançarão cerca de cinco metros para dentro da via, ao lado do muro da CPTM. O projeto prevê a instalação de oito aduelas de 1,5 metro de altura, totalizando 13 metros de largura, essenciais para reforçar a estrutura de escoamento das águas da chuva até o Rio Tietê e proteger os canais de gás.

Principais Rotas Alternativas:

OrigemRota Sugerida
Vindo de Poá (pela Rua Major Pinheiro Fróes – SP-66)Seguir pela Avenida Vereador João Batista Fitipaldi e acessar o Viaduto Leon Feffer para chegar à Rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66).
Região Norte de SuzanoUtilizar o Viaduto Leon Feffer ou optar pela Estrada do Furuyama, que leva ao distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.
Vindo da Rodovia Índio Tibiriçá (SP-31)Manter-se à direita na altura da Rua Padre Eustáquio (Vila Amorim) para acessar a Rua Dr. Prudente de Moraes.

O prefeito Pedro Ishi (PL) destacou que a intervenção, apesar dos transtornos temporários, trará um “ganho permanente para a cidade”.

“Sabemos que essa intervenção muda um pouco a rotina das pessoas, mas esse é um passo necessário para resolver um problema antigo e reduzir o risco de enchentes no nosso município. Estamos trabalhando para deixar Suzano mais segura, preparada e com infraestrutura moderna”, afirmou o chefe do Executivo.

O projeto de drenagem já teve outras fases concluídas e, ao ampliar a tubulação existente e instalar caixas de retenção, beneficiará diversos bairros como Jardim Belém, Jardim Portugália, Vila Amorim, Jardim Nazareth e adjacências.

Créditos da Imagem: Wanderley Costa/Secop Suzano

Você também pode querer ler:

Suzano

Suzano Lança Campanha “Todas Por Elas” para Combater a Pobreza Menstrual em Março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano inicia, neste mês de março,
Suzano

Profissionais da Educação de Mogi das Cruzes Recebem Treinamento de Primeiros Socorros

Cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram, na última sexta-feira (28/02), de um treinamento de primeiros socorros