A edição presencial do projeto “Baby, me Leva!”, realizada no último domingo (16/11) no Parque Municipal Max Feffer, foi um grande sucesso, resultando na adoção de 25 animais. Foram 17 cães e oito gatos que ganharam uma nova família.
A iniciativa, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, por meio do setor de Bem-Estar Animal, tem demonstrado um impacto significativo na causa animal. Desde seu lançamento em 2021, o projeto já promoveu um novo lar para um total de 2.676 pets. Somente em 2024, os encontros presenciais e as ações digitais já fomentaram 465 adoções.
🤝 Termo de Compromisso e Apoio das ONGs
O evento no Parque Max Feffer, localizado no Jardim Imperador, preparou um espaço especial para facilitar o contato e a aproximação entre os visitantes e os animais, incentivando a conexão que leva à adoção responsável.
O “Baby, me Leva!” conta com o apoio fundamental de Organizações Não Governamentais (ONGs) e protetores independentes. Juntos, eles desenvolveram um termo de compromisso para assegurar a responsabilidade dos novos tutores, garantindo que o cão ou o gato seja bem cuidado em seu novo lar.
💻 Adoção Digital e Requisitos
Além dos eventos presenciais, o projeto também mantém uma plataforma digital que facilita a adoção. Pelo link $\rightarrow$ baby-me-leva.suzano.sp.gov.br/, os interessados podem agendar uma visita e conhecer o animal desejado.
Para levar um pet para casa, tanto no evento presencial quanto no agendamento digital, os requisitos são:
- Ser maior de 18 anos.
- Apresentar RG e CPF.
- Apresentar comprovante de residência.
Para mais informações sobre o projeto e adoções, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 4745-2055 ou pelo e-mail [email protected].
O chefe da pasta, André Chiang, ressaltou o impacto positivo do projeto: “Por meio dos eventos de adoção, conseguimos oferecer mais segurança, cuidado e bem-estar aos animais que antes se encontravam em situação de vulnerabilidade. Esses encontros permitem não apenas a aproximação com futuros tutores, mas também reforçam o compromisso do município em promover políticas públicas voltadas à proteção animal”, disse.
Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano


