Mogi das Cruzes

Fiscalização de Desmanches Resulta em Estabelecimentos Fechados

Em uma ofensiva contra o crime de furto e roubo de veículos, a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou na manhã desta quinta-feira (04/12) uma grande operação integrada para fiscalizar o comércio irregular de peças de desmonte de veículos. A ação reuniu a Guarda Civil Municipal (GCM), o Departamento de Fiscalização de Posturas, a Polícia Militar e a Polícia Civil.

A operação percorreu 11 bairros da cidade, incluindo Mogi Moderno, Jundiapeba, Oropó, Braz Cubas, Jardim Camila, Mogilar, Jardim Santos Dumont II, Vila São Sebastião, Jardim Universo, Jardim Santa Teresa e São João. No total, 14 estabelecimentos do setor foram fiscalizados.

🛑 Três Estabelecimentos Fechados

Dos locais vistoriados, três tiveram suas atividades paralisadas devido a irregularidades graves:

  1. Dois estabelecimentos localizados na Avenida Japão tiveram as atividades paralisadas por falta de licenciamento para funcionar.
  2. Um estabelecimento no Jardim Santa Tereza foi fechado por expor para venda peças sem etiquetas que comprovassem a sua procedência, caracterizando comércio ilegal. O responsável por este local foi conduzido à delegacia para as devidas providências legais.

O secretário municipal de Segurança de Mogi, Gilberto Ito, ressaltou a importância da ação para a segurança pública:

“Organizamos essa operação em parceria com a Polícia Civil e a PM para combater a venda de peças de carros e motocicletas sem procedência, porque isso também inibe os crimes de furto e roubo de veículos, já que os criminosos passam a não ter para quem vender os produtos que tiram das vítimas. Estamos fechando o cerco em toda a cidade nos mais diversos tipos de crime.”

🚓 Estrutura Mobilizada

Para garantir a eficácia da operação, a Prefeitura de Mogi das Cruzes mobilizou uma estrutura robusta:

  • Departamento de Fiscalização de Posturas: Cinco viaturas e dez agentes de fiscalização.
  • Guarda Civil Municipal: Seis viaturas, 15 guardas e o Canil da GCM.

A população é incentivada a colaborar com a segurança, realizando denúncias ou solicitando a presença da GCM pelo telefone 153, o número do Centro de Operações Integradas (COI), que funciona 24 horas por dia.


Créditos da Foto: Divulgação/PMMC

Você também pode querer ler:

Mogi das Cruzes

Carnaval em Mogi das Cruzes: 10 mil passageiros esperados e Procon fiscaliza rodoviária.

Entre a última sexta-feira (28) e a quarta-feira (5), o Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, em Mogi das Cruzes, espera receber
Mogi das Cruzes

Março por Elas: Mogi das Cruzes Promove Mês Dedicado às Mulheres

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, Mogi das Cruzes preparou um mês de março repleto de atividades especiais para