Em uma ofensiva contra o crime de furto e roubo de veículos, a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou na manhã desta quinta-feira (04/12) uma grande operação integrada para fiscalizar o comércio irregular de peças de desmonte de veículos. A ação reuniu a Guarda Civil Municipal (GCM), o Departamento de Fiscalização de Posturas, a Polícia Militar e a Polícia Civil.
A operação percorreu 11 bairros da cidade, incluindo Mogi Moderno, Jundiapeba, Oropó, Braz Cubas, Jardim Camila, Mogilar, Jardim Santos Dumont II, Vila São Sebastião, Jardim Universo, Jardim Santa Teresa e São João. No total, 14 estabelecimentos do setor foram fiscalizados.
🛑 Três Estabelecimentos Fechados
Dos locais vistoriados, três tiveram suas atividades paralisadas devido a irregularidades graves:
- Dois estabelecimentos localizados na Avenida Japão tiveram as atividades paralisadas por falta de licenciamento para funcionar.
- Um estabelecimento no Jardim Santa Tereza foi fechado por expor para venda peças sem etiquetas que comprovassem a sua procedência, caracterizando comércio ilegal. O responsável por este local foi conduzido à delegacia para as devidas providências legais.
O secretário municipal de Segurança de Mogi, Gilberto Ito, ressaltou a importância da ação para a segurança pública:
“Organizamos essa operação em parceria com a Polícia Civil e a PM para combater a venda de peças de carros e motocicletas sem procedência, porque isso também inibe os crimes de furto e roubo de veículos, já que os criminosos passam a não ter para quem vender os produtos que tiram das vítimas. Estamos fechando o cerco em toda a cidade nos mais diversos tipos de crime.”
🚓 Estrutura Mobilizada
Para garantir a eficácia da operação, a Prefeitura de Mogi das Cruzes mobilizou uma estrutura robusta:
- Departamento de Fiscalização de Posturas: Cinco viaturas e dez agentes de fiscalização.
- Guarda Civil Municipal: Seis viaturas, 15 guardas e o Canil da GCM.
A população é incentivada a colaborar com a segurança, realizando denúncias ou solicitando a presença da GCM pelo telefone 153, o número do Centro de Operações Integradas (COI), que funciona 24 horas por dia.
Créditos da Foto: Divulgação/PMMC


