O programa Smart Mogi, sistema de monitoramento por câmeras com reconhecimento facial da Prefeitura, provou novamente sua eficácia ao gerar a prisão de um foragido da Justiça na noite desta segunda-feira (08/12). O suspeito, que possuía cinco mandados de prisão em aberto pelo crime de furto, foi flagrado enquanto passava por uma consulta médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jundiapeba.
Assim que o homem entrou na unidade de saúde, as câmeras do Smart Mogi fizeram a identificação e emitiram um alerta imediato para o Centro de Operações Integradas (COI). Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi rapidamente deslocada até o local.
Ao chegar, os guardas encontraram o indivíduo em atendimento médico. O homem foi informado sobre sua identificação como procurado e, sem oferecer qualquer resistência, foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da autoridade policial.
Apreensão de Drogas na Vila Natal
Ainda na noite de segunda-feira (08/12), por volta das 20h30, a GCM realizou outra prisão importante, desta vez por tráfico de drogas, no bairro Vila Natal.
Em patrulhamento de rotina na Rua Paris, uma equipe da GCM observou um homem que, ao notar a presença da viatura, correu em direção a um beco, tentando se desfazer de uma sacola preta que carregava. Os guardas conseguiram alcançar o suspeito.
Durante a abordagem e revista pessoal, foram encontrados com ele dois celulares, dinheiro trocado e porções de entorpecentes. A sacola dispensada na tentativa de fuga e outra sacola em posse do indivíduo continham uma vasta quantidade de drogas, totalizando a apreensão de:
- 1.300 porções de crack
- 958 porções de cocaína
- 639 porções de maconha
- 104 peças de haxixe
- 27 unidades de lança-perfume
- 3 unidades de ecstasy
- R$ 120,00 em espécie
O homem foi detido pela GCM e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Créditos da Imagem: Divulgação/PMMC


