O clima natalino toma conta do Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro) nesta sexta-feira, 19 de dezembro. O local será palco da “Cantada de Natal Glorioso”, um espetáculo gratuito e aberto ao público, com início às 19h30.
O evento é uma realização da Prefeitura de Suzano, por meio do Fundo Social de Solidariedade e do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe).
Um Coral de 126 Participantes
A apresentação promete emocionar o público com a interpretação e canto de cenas que retratam o nascimento de Jesus Cristo, enfatizando os valores de esperança, alegria e renovação.
O espetáculo será conduzido pela maestrina Lucimar de Souza, com o auxílio do maestro Fernando Araujo, e contará com um elenco intergeracional de 126 participantes, composto por:
- 58 idosos do coral Nova Geração, formado por integrantes do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti.
- 36 alunos do grupo Doce Melodia da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPS).
- 20 crianças do coral infantil.
- 10 atores coadjuvantes.
Com duração prevista de 1 hora e 40 minutos, a produção conta com figurinos e cenários especiais, combinando diálogos e músicas para ilustrar passagens bíblicas até a chegada à manjedoura.
Celebração e Integração
A diretora do CCMI, Sueli Eguchi, destacou a importância cultural e social do evento para os participantes. “Promover iniciativas como esta é essencial para fortalecer o bem-estar dos nossos idosos, oferecendo momentos de convivência, troca de experiências e valorização da cultura”, disse Eguchi.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Deborah Raffoul Ishi, reforçou o convite à população, classificando o evento como uma tradição de Suzano: “A ‘Cantata de Natal’, já se firmou como uma das tradições de Suzano. Ao longo dos anos, esse encontro tem fortalecido o espírito natalino na cidade, reunindo famílias, promovendo integração e valorizando mensagens de esperança e união”.
Para assistir, basta comparecer ao Teatro Municipal Dr. Armando de Ré. O espaço possui capacidade para cerca de 300 pessoas, por isso, é recomendado que os interessados cheguem com antecedência para garantir seu lugar.
Crédito das Fotos: Divulgação/Secop Suzano


