A esperança brilha mais forte neste final de ano para 123 cães e gatos de Suzano. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início à terceira edição da campanha “Histórias de Esperança” nesta sexta-feira (12/12), com o objetivo de mobilizar a população para apadrinhar e garantir melhores condições de vida aos animais acolhidos em Organizações Não Governamentais (ONGs) e por cuidadores parceiros.
A iniciativa, com um toque natalino especial, está sendo realizada em diversas lojas de itens para pets pela cidade. Os estabelecimentos contam com árvores de Natal decoradas com cartões que trazem as fotos e histórias de cada um dos pets disponíveis para apadrinhamento.
Como Participar e Onde Encontrar:
Os interessados em participar têm a chance de escolher um dos 123 animais e presenteá-lo com itens essenciais, como ração, coleiras, medicamentos, caminhas ou roupas. A forma mais completa de carinho, contudo, é a adoção, que permite ao pet ganhar uma família completa para as festividades.
A campanha segue até a próxima quarta-feira, 24 de dezembro, e está distribuída nos seguintes pontos de Suzano:
- Zeca Rações (três unidades):
- Rua Caboclos, 495, Vila Urupês.
- Avenida Antônio Marques Figueira, 1.292, Vila Figueira.
- Avenida Antônio Marques Figueira, 1.444, Vila Figueira (com clínica veterinária).
- GranPet: Rua Nove de Julho, 1.171, Jardim Santa Helena.
- AmiPet (duas unidades):
- Estrada dos Fernandes, 2.614, Parque Santa Rosa.
- Avenida Francisco Marengo, 1.644, Jardim Dona Benta.
- Suzano Shopping: Rua Sete de Setembro, 555, Conjunto Residencial Iraí.
- Clínicas Veterinárias:
- Animais Sadios: Rua General Francisco Glicério, 1.420, Centro.
- Mundo Animal: Avenida Antônio Marques Figueira, 1.962, Vila Figueira.
A Importância do Gesto:
Para o secretário de Meio Ambiente, André Chiang, a campanha é fundamental para criar um elo solidário entre a comunidade e as necessidades dos animais abrigados. “A campanha mobiliza os munícipes e garante que cada pet receba atenção, carinho e as condições que merece para viver com dignidade, reforçando a importância de acolhermos e de construirmos, juntos, uma cidade mais sensível e comprometida com o bem-estar animal”, destacou o titular da pasta.
Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano


