A próxima segunda-feira (29) não será apenas o último jogo do Mogi Basquete em 2025. Será o dia em que a cidade para para dizer “muito obrigado” a Shamell Stallworth. O duelo contra o Caxias do Sul, às 20h, pelo NBB CAIXA, marcará a última vez que o americano pisará no Ginásio Hugo Ramos como atleta profissional antes de sua aposentadoria ao fim desta temporada.
Shamell é mais que um jogador; ele é um ícone. Com passagens marcantes começando em 2014, o ala foi o rosto das maiores glórias do clube, como os títulos do Campeonato Paulista e do Sul-Americano em 2016.
Uma Carreira de Recordes
Falar de Shamell é falar de números que parecem impossíveis. Ele é o maior cestinha da história do NBB, ultrapassando a marca de 9 mil pontos, além de ser o líder em bolas de três pontos na competição. Ele é o único atleta a disputar todas as 18 edições do campeonato nacional.
As Homenagens da Noite
O Mogi Basquete preparou um roteiro emocionante para honrar o eterno camisa 24:
- Pré-jogo: O coordenador técnico Atílio Suarti receberá o atleta. A camisa usada por Shamell quando ele atingiu 5 mil pontos (em 2016) estará em destaque na mostra de 30 anos do clube, no próprio ginásio.
- Intervalo: Entrega de regatas históricas que marcaram sua trajetória vitoriosa.
- O Grande Momento: O número 24 será oficialmente aposentado e eternizado no topo do ginásio. Ninguém mais usará esse número no Mogi Basquete, um símbolo de que seu legado é inalcançável.
Garanta seu lugar na história
Os ingressos já estão à venda pelo site mogibasquete.eleventickets.com. A expectativa é de casa cheia para aplaudir de pé o homem que ajudou a colocar Mogi no mapa das potências do basquete sul-americano.
Foto: Wilian Oliveira / Divulgação


