Secretaria de Educação perde comando em meio a “reestruturação” na gestão de Mara Bertaiolli.
O clima esquentou nos bastidores da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Nesta semana, a administração municipal oficializou mudanças importantes no secretariado da prefeita Mara Bertaiolli (PL). A principal mexida aconteceu na Educação, uma das pastas mais estratégicas da cidade.
🏫 Saídas na Educação
A secretária municipal de Educação, Darly Aparecida de Carvalho, deixou o cargo após um ano de atuação. Mas ela não foi a única: a secretária adjunta da pasta, Maria Aparecida Cervan, também solicitou seu desligamento, alegando motivos pessoais.
Em nota oficial, a prefeitura informou que a saída de Darly faz parte de um processo de “reestruturação” da secretaria e agradeceu o comprometimento das servidoras durante o período. Por enquanto, os nomes dos novos substitutos ainda são um mistério e devem ser anunciados “oportunamente”.
🌾 Outras Mudanças
A Educação não foi a única área afetada. Na última segunda-feira (5), a Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar também sofreu uma baixa com o pedido de desligamento da adjunta, Mariana Fraga.
📅 Histórico de Trocas
Vale lembrar que a gestão atual já vem passando por ajustes desde o início. A primeira grande mudança ocorreu logo no começo do mandato, quando a Secretaria de Cultura passou para as mãos do músico Guilherme de La Plata, após a saída da ceramista Yara Almeida.
A pergunta que fica no ar é: quem assumirá o desafio de gerir a educação mogiana agora? Fiquem ligados aqui no Fofoquei Mogi para as próximas atualizações!


