Mogi das Cruzes se despediu oficialmente da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 com um balanço extremamente positivo. Na noite desta quinta-feira (15/01), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela das oitavas de final e confirmou o encerramento das atividades na sede mogiana, que foi palco de grandes emoções e muitos gols.
Gols e Público: O balanço em números
O estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira (Nogueirão) provou ser um solo fértil para o bom futebol. Durante a competição, o público compareceu em peso para apoiar, especialmente, o União Mogi, que fez uma campanha sólida e garantiu a classificação para a segunda fase.
- Total de Jogos: 7 partidas.
- Gols Marcados: 21 gols (média incrível de 3 por jogo).
- Público Total: Cerca de 12 mil pessoas passaram pelo estádio.
- Média de Público: 3 mil pessoas por rodada.
Reconhecimento Nacional
A organização da sede, que envolveu um investimento municipal de R$ 460 mil para logística (hospedagem, alimentação de alto nível, transporte e lavanderia), foi reconhecida oficialmente. O Fortaleza EC, um dos gigantes do futebol nordestino, enviou um ofício à prefeita Mara Bertaiolli agradecendo pela recepção.
“Agradecemos pelo apoio à nossa delegação, com excelentes profissionais e equipamentos da melhor qualidade para desenvolver o esporte em alto nível”, destacou o documento do clube cearense.
Investimento no Gramado e Estrutura
Para garantir o espetáculo, o Nogueirão passou por uma revitalização completa. O gramado recebeu cuidados de uma empresa especializada (solo, corte e adubação), o que refletiu na melhora da nota de avaliação da FPF. Além disso, a prefeitura realizou pintura, limpeza das arquibancadas e revisão de toda a estrutura elétrica e de cobertura.
Próximo capítulo: Série A-3 do Paulistão
Engana-se quem pensa que o Nogueirão terá descanso. Com o fim da Copinha, o estádio já tem um novo “dono” temporário: o Esporte Clube São Bernardo. A equipe do ABC Paulista alugou o estádio mogiano para mandar seus jogos na Série A-3 do Campeonato Paulista.
Anote na agenda:
- Estreia: 24 de janeiro (sábado)
- Horário: 15h
- Confronto: EC São Bernardo x Marília
- Agenda: Ao todo, serão 7 jogos da primeira fase realizados em solo mogiano.
Créditos das fotos: Divulgação / PMMC


