A madrugada desta quinta-feira (29/01) terminou atrás das grades para dois homens que decidiram se arriscar no crime na região central de Mogi das Cruzes. A dupla foi detida pela Guarda Civil Municipal (GCM) logo após invadirem um imóvel na Rua Professor Flaviano de Melo.
O Crime e a Tecnologia
Os suspeitos pularam o muro de uma residência e saíram carregando uma escada. O que eles não esperavam é que a ação estava sendo filmada por uma testemunha. O vídeo foi postado nas redes sociais e rapidamente chegou ao conhecimento do Centro de Operações Integradas (COI).
Com base nas imagens, os operadores do COI identificaram a rota de fuga e enviaram uma viatura para o cerco. A dupla foi interceptada na Rua São João. Ao serem abordados, os homens não tiveram como negar: confessaram o furto e indicaram onde haviam escondido o objeto, que foi recuperado pelos guardas.
Ficha Corrida Extensa
Ao puxar a ficha dos detidos no sistema, os guardas tiveram uma surpresa. Um dos homens já era procurado pela Justiça e possuía um histórico criminal impressionante:
- 5 passagens por furto;
- 1 passagem por roubo.
Mesmo com tanta experiência no crime, ele não contava com a agilidade da integração entre a muralha digital de Mogi e o patrulhamento de rua.
Desfecho
Os dois indivíduos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde a prisão foi ratificada. O foragido retornou ao sistema prisional e o outro comparsa também permaneceu à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/PMMC


