Evento gratuito em São Paulo celebra a tradição mogiana com direito a quitutes típicos e encontro cultural inédito com o Sairé do Pará.
A centenária Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes atravessa as fronteiras da cidade e desembarca neste sábado no Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS). A exposição, que já é tradição desde 2015, celebra a fé e o folclore mogiano em comemoração aos 413 anos de história da nossa cidade, em uma parceria entre o museu e a Associação Pró-Festa do Divino.
O evento é um prato cheio para quem ama as tradições locais. Além da mostra, o público poderá curtir uma mini quermesse com os sabores que a gente tanto gosta: galinhada, tortinho, lanche de linguiça e o clássico doce de abóbora. Para quem quiser sentir o gostinho da alvorada, o café tradicional e a icônica bebida Rosa Sol serão oferecidos para degustação.
Conexão Mogi-Pará
Um dos grandes destaques deste ano é o intercâmbio cultural. A Festa do Divino de Mogi se encontrará com o Sairé, manifestação típica do Pará. O encontro promete um diálogo emocionante entre as tradições do Sudeste e da Amazônia, unindo elementos indígenas, africanos e cristãos em uma celebração única da diversidade brasileira.
Transporte Gratuito
Para facilitar a vida dos fiéis do Alto Tietê, a organização disponibilizou três ônibus gratuitos saindo de Mogi às 6h30, em frente à sede da Pró-Divino. Mas atenção: as vagas são limitadas! É necessário reservar pelo telefone (11) 4790-6835.
Serviço:
- Onde: Museu de Arte Sacra (Rua Dr. Jorge Miranda, 43, Luz – ao lado do Metrô Tiradentes).
- Quando: Sábado (7).
- Entrada: Gratuita.
Cronograma do Evento:
- 09h: Abertura e bênção na capela.
- 10h: Cortejo e apresentação do Grupo Folclórico (Montagem do Império e Sairé).
- 11h: Abertura oficial da exposição.
- 14h: Apresentação do Grupo Viola.
- 16h: Encerramento.


