Suzano

GCM de Suzano reforça combate ao tráfico em reunião com moradores da Zona Norte

A noite da última quinta-feira (05/02) foi marcada pelo diálogo direto entre a população e as forças de segurança em Suzano. A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã participou da primeira reunião do ano do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da região norte, realizada no Jardim Europa. O encontro serviu para prestar contas das operações recentes e ouvir as principais queixas dos moradores locais.

O evento contou com a presença de figuras-chave da segurança pública, como o assessor estratégico Marcelo Miyasaki, o subcomandante da GCM, Antônio Marceno, além do Capitão Everton Oliveira (Polícia Militar), o delegado Fabrício Intelizano (2º DP do Boa Vista) e o vereador Maizena.

Balanço Positivo: Janeiro de combate ao crime

Um dos pontos altos da reunião foi a apresentação dos resultados da Guarda Civil Municipal (GCM) neste início de 2026. Somente em janeiro, diversas ações na região norte resultaram na retirada de drogas das ruas e na prisão de suspeitos. Entre os destaques estão:

  • Jardim Alterópolis: No dia 16/01, a GCM deteve um suspeito com quase meio quilo de drogas (392 porções).
  • Jardim São Bernardino: Prisão efetuada no dia 14/01, com a apreensão de 302 gramas de entorpecentes durante patrulhamento preventivo.
  • Cidade Miguel Badra: No dia 05/01, uma denúncia levou os agentes à apreensão de 231 porções de maconha, crack e cocaína escondidas em via pública.

Voz à Comunidade

Além do combate ao tráfico, os moradores aproveitaram o espaço para cobrar soluções sobre perturbação do sossego (os famosos “pancadões”) e demandas de zeladoria, como iluminação e limpeza, que influenciam diretamente na sensação de segurança do bairro.

O secretário de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, reforçou que o patrulhamento de rotina tem sido intensificado:

“Já começamos 2026 com ações contundentes. Nossa GCM está nas ruas para garantir que a tranquilidade chegue a todas as regiões, atendendo prontamente as denúncias da nossa população”, afirmou.

Para o subcomandante Marceno, encontros como o do Conseg são fundamentais para que a polícia saiba exatamente onde o problema está acontecendo, permitindo uma resposta mais rápida e eficaz.


Créditos das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Você também pode querer ler:

Suzano

Suzano Lança Campanha “Todas Por Elas” para Combater a Pobreza Menstrual em Março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano inicia, neste mês de março,
Suzano

Profissionais da Educação de Mogi das Cruzes Recebem Treinamento de Primeiros Socorros

Cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram, na última sexta-feira (28/02), de um treinamento de primeiros socorros