Suspeitos fugiram pelo matagal após avistarem a viatura, deixando para trás uma mochila recheada de entorpecentes.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes mostrou que o patrulhamento está afiado. Nesta segunda-feira (09/02), uma ação no Jardim Planalto resultou na retirada de circulação de uma quantidade significativa de drogas. O prejuÃzo para o crime organizado foi grande: quase 800 porções prontas para a comercialização foram interceptadas.
A Correria no Matagal
Tudo começou quando uma equipe da GCM, em patrulhamento de rotina, avistou um grupo de homens em atitude suspeita próximo a uma área de mata. Ao perceberem que a “casa caiu”, os indivÃduos não pensaram duas vezes e fugiram em disparada pelo terreno ermo, aproveitando a vegetação para escapar.
Na pressa, os suspeitos abandonaram uma mochila pelo caminho. Para garantir que nada passasse batido, o Canil da Guarda foi acionado para dar aquele suporte especializado.
O “Cardápio” do Crime
Após a varredura minuciosa com os cães farejadores, a mochila foi localizada e o conteúdo impressionou:
- 327 porções de maconha;
- 207 porções de crack;
- 260 porções de cocaÃna.
Todo o material foi devidamente apreendido e encaminhado para o 2º Distrito Policial de Braz Cubas, onde a ocorrência foi registrada. Apesar da fuga dos suspeitos, a GCM segue intensificando as rondas na região para garantir o sossego dos moradores do Planalto.
📸 Créditos de imagem: Secretaria de Segurança / GCM Mogi das Cruzes
E aÃ, vizinhos do Jardim Planalto, sentiram a movimentação por aà ontem? A GCM tá trabalhando forte! O que vocês acham que falta para melhorar a segurança no bairro? Comenta aÃ!


