Suzano

FIM DO CAOS? Nova empresa assume a coleta de lixo em Suzano após estado de calamidade!

Com contrato de R$ 5,3 milhões, empresa Troupe inicia operação emergencial para normalizar o serviço até quinta-feira (12).

Atenção, vizinhos de Suzano! A novela do lixo acumulado ganhou um novo capítulo que promete alívio para a população. Após decretar estado de calamidade ambiental e sanitária, a Prefeitura anunciou a chegada da empresa Troupe, que assume o serviço em caráter emergencial pelos próximos seis meses.

O contrato, avaliado em R$ 5,3 milhões mensais, foi a solução encontrada pela administração municipal após a crise profunda com a antiga concessionária, a Renova. A expectativa é que, com a entrada de 18 novos veículos na rua, o serviço esteja 100% normalizado até esta quinta-feira (12).

Cronograma de Retomada A coleta já começou a ganhar força nesta terça-feira em bairros como:

  • Jardim Monte Cristo e Jardim Imperador;
  • Suzanópolis e Jardim Revista;
  • Jardim Leblon e Tabamarajoara.

Entenda o Bafão com a Renova A situação chegou ao limite após uma greve de trabalhadores que denunciaram condições precárias: salários atrasados, FGTS sem depósito e até caminhões sem diesel ou com pneus carecas. A Prefeitura não teve escolha a não ser fazer uma intervenção fiscal e contábil na antiga empresa para apurar as irregularidades e garantir que os direitos trabalhistas e os serviços à cidade sejam honrados.

Enquanto a Troupe limpa a cidade no contrato emergencial, o processo de licitação definitiva já está aberto para definir quem cuidará do lixo de Suzano a longo prazo.

Créditos das Imagens: Prefeitura de Suzano.

Você também pode querer ler:

Suzano

Suzano Lança Campanha “Todas Por Elas” para Combater a Pobreza Menstrual em Março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano inicia, neste mês de março,
Suzano

Profissionais da Educação de Mogi das Cruzes Recebem Treinamento de Primeiros Socorros

Cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram, na última sexta-feira (28/02), de um treinamento de primeiros socorros