A tranquilidade da Rua Benjamin Constant, no centro de Suzano, foi interrompida na manhã da última terça-feira (17/02), mas a resposta da Guarda Civil Municipal (GCM) foi imediata. Um homem foi preso em flagrante pela equipe da Força Patrulha após invadir um empório na região central.
O proprietário do comércio acionou a corporação assim que o alarme de segurança disparou. Ao chegar no local, o comerciante se deparou com o invasor portando uma faca.
Ousadia: Criminoso Atacou Duas Vezes
O caso ganhou um contorno ainda mais revoltante: segundo o proprietário, o mesmo homem já havia invadido e furtado mercadorias do empório na segunda-feira (16/02). Ao ser confrontado pela GCM, o suspeito foi facilmente reconhecido pela vítima.
Embora não portasse produtos do comércio no momento da abordagem, a faca utilizada na invasão foi localizada no chão do estabelecimento e apreendida pelos guardas.
Confissão e Prisão
Durante o interrogatório feito pelos agentes da Força Patrulha, o homem não negou os crimes. Ele confessou tanto a invasão realizada no dia anterior quanto a tentativa atual de furto.
Diante da confissão e do reconhecimento, os guardas conduziram o indivíduo à Delegacia de Polícia Central de Suzano. Lá, a autoridade policial ratificou a prisão sob o artigo 155 do Código Penal, que tipifica o crime de furto.
Segurança no Comércio
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, destacou que a rapidez da ação foi fundamental para evitar um prejuízo maior ao comerciante e garantir a segurança na área central.
“Respostas rápidas são cruciais para impedir ocorrências de furtos ou roubos. O patrulhamento tem papel essencial na velocidade destas respostas que garantem a integridade dos cidadãos e de seus estabelecimentos”, afirmou Balbino.
Crédito da foto: Wanderley Costa/Secop Suzano


