Trecho operará em sistema de mão única até agosto para serviços de drenagem e pavimentação; Mobilidade Urbana indica o viaduto São Judas Tadeu como alternativa.
Os condutores que trafegam pelas imediações da Vila Japão, em Itaquaquecetuba, devem redobrar a atenção ao volante. Começa a vigorar nesta segunda-feira (22/06) um novo esquema de tráfego na rua São Roque. A alteração, coordenada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, foi implantada para viabilizar o avanço das obras estruturais de drenagem pluvial e nova pavimentação asfáltica executadas pela pasta de Obras e Infraestrutura. O cronograma técnico prevê que o bloqueio parcial se estenda até o dia 15 de agosto.
Durante a execução dos serviços, o fluxo viário na altura do número 1.585 passará a operar estritamente em sentido único de direção, permitindo apenas a passagem de veículos que seguem rumo ao município de Arujá.
Rotas alternativas e sinalização
Para minimizar os impactos no tráfego local e garantir a fluidez, o setor de engenharia de tráfego desenhou um desvio oficial para quem faz o trajeto inverso:
- Sentido Vila Japão: Os motoristas que trafegam em direção ao bairro deverão seguir pela rodovia Alberto Hinoto (SP-56) e utilizar o viaduto São Judas Tadeu como alça de acesso para retornar à rua São Roque.
Suporte Viário:
Agentes de trânsito da Mobilidade Urbana permanecerão posicionados em pontos estratégicos da via nos primeiros dias da intervenção para orientar os motoristas e evitar retenções. Além do suporte humano, uma série de placas indicativas e painéis informativos foram instalados ao longo do percurso.
Investimento em infraestrutura
A intervenção no pavimento e nas galerias de águas pluviais faz parte de um plano integrado de combate a pontos de alagamento e modernização da malha viária da Vila Japão, elevando a durabilidade do asfalto e a segurança dos usuários.
O secretário de Mobilidade Urbana, Rosinaldo Castro, reforçou o cuidado com o planejamento logístico da ação: “Estamos preparando toda a sinalização necessária para que os motoristas tenham um deslocamento seguro e encontrem facilmente as rotas alternativas durante o período de obras”, pontuou.
O prefeito Eduardo Boigues endossou a necessidade da intervenção e solicitou a colaboração e paciência da comunidade local durante o período de adequação viária.
“Pedimos a compreensão dos motoristas durante esse período de adequação. A intervenção é necessária para que possamos concluir uma obra importante, garantindo mais segurança e qualidade na circulação dos veículos no futuro”, concluiu o chefe do Executivo.
Crédito da foto: Divulgação


