Suzano

Escolinhas de futebol de Suzano iniciam distribuição de uniformes para mais de 2 mil alunos

Entrega simbólica ocorreu no campo do Urupês com a presença do prefeito Pedro Ishi, reforçando o esporte de base como ferramenta de inclusão social.

A Prefeitura de Suzano deu início, nesta segunda-feira (22/06), a uma grande ação de incentivo às categorias de base do município. O prefeito Pedro Ishi, acompanhado do vice-prefeito Said Raful e do secretário de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior (o Nardinho), abriu oficialmente o cronograma de entrega de uniformes que beneficiará cerca de 2 mil alunos integrados aos núcleos da Liga Municipal de Futebol de Suzano.

O ato inicial contemplou a entrega de aproximadamente cem kits completos para os jovens atletas do núcleo AAREC Urupês, localizado no Parque Maria Helena. O objetivo da iniciativa é fornecer a estrutura adequada para os treinamentos, elevando o sentimento de pertencimento e incentivando a assiduidade dos alunos nos projetos sociais.

Formação cidadã e descentralização esportiva

Dividido em dez polos estrategicamente espalhados pelo território suzanense, o projeto oferece treinamento gratuito para crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos. As atividades ocorrem nos períodos da manhã e da tarde, otimizando o contraturno escolar e evitando que os alunos precisem realizar grandes deslocamentos.

“Estamos falando de uma política pública que transforma vidas. Cada uniforme entregue representa mais do que um material esportivo: é pertencimento, incentivo e oportunidade para nossas crianças”, ressaltou o prefeito Pedro Ishi durante a cerimônia.

O secretário de Esportes e Lazer, Nardinho, reforçou o impacto social das escolinhas nas comunidades, pontuando que o trabalho foca no desenvolvimento da disciplina e da convivência. O vice-prefeito Said Raful também endossou a importância do esporte como ferramenta ativa de transformação coletiva.

A solenidade contou ainda com a participação do presidente da Liga, Marcelo Luis Cardoso de Menezes, do coordenador Bruno Alves Costa, dos diretores Clever de Miranda (Bebê) e Manoel Gouveia (Paraíba), e de Carlos Amaro (Grillo), secretário-geral do Sindicato dos Servidores.

Como participar dos núcleos de futebol

Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer diretamente a um dos polos abaixo nos dias e horários de treino, acompanhados por um responsável legal, para preenchimento da ficha cadastral com os professores.

Núcleo / LocalEndereçoDiasHorários
Cidade Miguel Badra (E.C. Águia do Badra)Rua Mario Bochetti, 480 – Miguel Badra BaixoSeg. e Qua.8h às 11h / 14h às 17h
Jardim São José (Botafogo F.C.)Rua Turquia, 504 – Jardim São JoséTer. e Qui.8h às 11h / 14h às 17h
Jardim Colorado (Campo C.R. Cacique)Rua Jeca Tatu, 1.463 – Jardim CaciqueSeg. e Qua.8h às 11h / 14h às 17h
Jardim Imperador (Campo Guarani F.C.)Av. Senador Roberto Simonsen, 216 – Jardim ImperadorTer. e Qui.8h às 11h / 14h às 17h
Jardim MargarethRua Otacílio Gervásio dos Santos, 272 – Jardim MargarethSeg. e Qua.8h às 11h / 14h às 17h
Raffo (Campo Raffo F.C.)Rua Antônio Barbosa de Lima, 214 – Chácaras CeresTer. e Qui.8h às 11h / 14h às 17h
Parque Maria Helena (A.A.R.E.C. Urupês)Rua Dr. Ademar Pereira de Barros, 420 – Pq. Maria HelenaSeg. e Qua.8h às 11h / 14h às 17h
Jardim Vitória (E.C. Jardim Vitória)Rua Leonardo Pinto Mendonça, 23 – Jardim VitóriaTer. e Qui.8h às 11h / 14h às 17h
Jardim Fernandes (E.C. Jardim Fernandes)Estrada do Ribeirão, 230 – Jardim FernandesSeg. e Qua.8h às 11h / 14h às 17h
Cidade Boa Vista (Núcleo Adicional)Rua Yolanda Shigueka Sudô, 158 – Cidade Boa VistaTer. e Qui.8h às 11h / 14h às 17h

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Você também pode querer ler:

Suzano

Suzano Lança Campanha “Todas Por Elas” para Combater a Pobreza Menstrual em Março

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03), o Fundo Social de Solidariedade de Suzano inicia, neste mês de março,
Suzano

Profissionais da Educação de Mogi das Cruzes Recebem Treinamento de Primeiros Socorros

Cerca de 50 funcionários da Secretaria Municipal de Educação participaram, na última sexta-feira (28/02), de um treinamento de primeiros socorros