Evento promovido pela Secretaria de Cultura celebrou a vitória da Seleção Brasileira com telão, shows musicais e espaço recreativo para as famílias.
O Largo da Vila São Carlos transformou-se no coração da torcida em Itaquaquecetuba na última sexta-feira (19/06). Cerca de 4,5 mil pessoas compareceram ao espaço público para acompanhar, por meio de um telão de alta definição, a vitória por 3 a 0 da Seleção Brasileira sobre o Haiti, em partida válida pela Copa do Mundo Fifa 2026.
A iniciativa faz parte do projeto Vila da Copa, idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura para oferecer uma opção estruturada e gratuita de lazer para a população. Além da transmissão do jogo, o evento contou com uma área kids totalmente dedicada às crianças, além de apresentações culturais da Cia Chocolate e do Trio Lazer do Forró, que garantiram o clima de quermesse e celebração.
Para garantir o bem-estar dos presentes, uma operação de suporte mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e profissionais da Secretaria de Saúde. A festividade transcorreu em total clima de harmonia, sem o registro de intercorrências.
Goleada na tela e nova transmissão confirmada
O público vibrou com a eficiência do ataque brasileiro ainda no primeiro tempo. O atacante Matheus Cunha balançou as redes duas vezes — aos 23 e aos 36 minutos —, abrindo o caminho para a festa. Nos acréscimos da etapa inicial, aos 48 minutos, Vini Jr. converteu o terceiro gol após receber uma assistência de Lucas Paquetá, selando o placar.
A agenda do projeto continua nesta quarta-feira (24/06), às 19 horas, com a transmissão do duelo entre Brasil e Escócia, que encerra a rodada da fase de grupos.
“A grande participação dos moradores demonstra o sucesso da iniciativa e o envolvimento da população com a Vila da Copa. Pensamos em uma estrutura capaz de acolher toda a família”, avaliou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.
O prefeito Eduardo Boigues também comemorou o engajamento da comunidade e estendeu o convite para o próximo jogo.
“A festa da torcida brasileira aqui na Vila da Copa foi linda. Nosso objetivo é, cada vez mais, proporcionar à população ambientes acessíveis com opções de lazer e integração para todos”, completou o chefe do Executivo.
Premiação de gincana cultural
Durante o evento desta quarta-feira, a administração municipal fará o anúncio oficial das vias vencedoras do concurso popular “A rua mais bonita da Copa”. A gincana, que estimulou a decoração temática dos bairros, concederá incentivos financeiros de R$ 20 mil para o primeiro colocado, R$ 15 mil para o segundo e R$ 10 mil para o terceiro lugar.
Fotos: Dayane Oliveira


