A segurança em Suzano ganhou um reforço tecnológico que está fazendo a diferença. Na última quinta-feira (26/12), por volta das 19h25, a Guarda Civil Municipal (GCM), através da equipe da Romu, realizou a prisão de um homem que estava foragido da Justiça pelo crime de homicídio (Artigo 121 do Código Penal).
O flagrante só foi possível graças ao sistema “Smart Suzano”, que identificou o indivíduo enquanto ele circulava pela região central e emitiu um alerta imediato via rádio para as viaturas que realizavam o patrulhamento ostensivo.
A Abordagem
Após receberem as coordenadas exatas do sistema de monitoramento, os agentes da Romu localizaram o suspeito na Travessa Guaió. A abordagem foi realizada de forma segura e, ao consultarem os dados no sistema policial, a equipe confirmou o mandado de prisão em aberto. O indivíduo foi conduzido à Delegacia Central de Suzano, onde permanece à disposição da Justiça.
Segurança e Tecnologia
O secretário de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, ressaltou que a integração entre o policiamento humano e a tecnologia de ponta é o caminho para uma cidade mais protegida. “A atuação demonstra a eficiência do monitoramento, que permite identificar e retirar de circulação pessoas procuradas, dando uma resposta rápida à sociedade”, afirmou.
Como denunciar?
A GCM reforça que a participação da população é essencial. Se você presenciar algo suspeito ou tiver informações sobre crimes, pode denunciar de forma anônima:
- 📞 153
- 📞 (11) 4746-3297
Créditos das fotos: Wanderley Costa e Gabriel Lima / Secop Suzano


